VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Gastronomia /

BRINDE À ESTAÇÃO

 

BRINDE À ESTAÇÃO

SEM LEGENDA

As baixas temperaturas do outono/inverno sugerem momentos perfeitos e acompanhados por bons vinhos. Gian Correa, sócio-proprietário da “Adega Santa Safra”, apresenta quatro nomes que estão entre os mais apreciados pelo público. “De nomes importantes de vinhos que temos na América do Sul, como no Chile, na Argentina, no Uruguai, incluindo o Brasil, até os famosos da Europa, muitos ganham destaque por suas particularidades. Dessa vez, vou falar de um português, um argentino, um chileno e um italiano”, comenta o empresário.

PORTUGAL

SEM LEGENDA

A história de Portugal é totalmente atrelada a sabores e aromas. Uma das regiões mais famosas do mundo pelos seus vinhos, um deles, em especial, caiu no gosto dos consumidores de nossa região, o “Coragem”. “Produzido na região de Lisboa, este vinho é bastante leve e apreciado por sua singularidade, sendo também bastante frutado e uma ótima opção para pratos que sugerem entradas, como aperitivos ou, até mesmo, carnes leves, como peixes. As uvas são Castelão, Syrah e Aragonês”.

ARGENTINA

SEM LEGENDA

Malbec, símbolo da vinicultura da Argentina, não por acaso está entre os mais consumidos no mundo. A uva originada da França se adaptou perfeitamente em nosso país vizinho e deu origem a rótulos como o “Kaiken Ultra”. “O ‘Kaiken’ combina perfeitamente com carnes vermelhas e pratos mais elaborados. Encorpado, com sabor e aroma marcantes, é perfeito para a temporada outono/inverno. Os rio-pretenses têm ele como um dos prediletos”.



CHILE

SEM LEGENDA

O Chile tem importantes vinícolas que o faz um dos principais na produção mundial de vinhos. A “Viña Tarapacá”, que, desde 1874, conquista exigentes paladares, deu origem ao “Tarapacá Gran Reserva”, da Cabernet Sauvignon. “Este vinho é realmente uma preciosidade e muito elogiado pelos apreciadores da bebida. Estruturado, de corpo médio, ele tem aroma frutado. Combina muito bem com carnes vermelhas e também com risotos de funghi e queijos maduros”.

ITÁLIA

SEM LEGENDA

Uma taça de um bom vinho combina infinitamente com as paisagens da Itália. E essa atmosfera tão extraordinária cultural e gastronômica é difundida pelo mundo em sabores e aromas, como é o caso do “Old Vines”, da uva Primitivo. “Este é um vinho intenso e bastante consumido em ocasiões especiais e tem ótima harmonização com carnes vermelhas e pratos com temperos fortes. Admirável pelo sabor, é seco e, ao mesmo tempo, aveludado”.




Veja Também