VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Gastronomia /

RISOTO DE CAMARÃO COM MASCARPONE

Culinária
Fotos: Milton Flávio

RISOTO DE CAMARÃO COM MASCARPONE 
PAULO EDUARDO COLOMBO




O hobby pela arte de cozinhar teve início quando era estudante universitário. Hoje, médico ginecologista com carreira consagrada, Paulo Eduardo Colombo também conquistou fama no universo digital. Seu Instagram (@duquiristo) é seguido por quem aprecia diversidade de sabores e praticidade no modo de preparo. Sempre ao lado da família e de amigos, ele também aproveita as viagens para conhecer a riqueza gastronômica, para incrementar suas receitas. Uma delas, ele preparou, exclusivamente, para “Ala Vip Magazine”: o “Risoto de Camarão com Mascarpone”. De entrada, deliciosas brusquetas com seus ingredientes especiais.  


SEM LEGENDA

SEM LEGENDA



Ingredientes:
- 400 gramas de camarão grande
- 400 gramas de camarão pequeno
- 1 cebola
- 4 dentes de alho
- 1 lata de tomate cereja pelado
- 1 pote de mascarpone (pode ser substituído por creem cheese)
- 150ml de vinho branco
- Azeite
- Arroz arbóreo
- 1,5 litros de caldo de camarão (3 tabletes de caldo de camarão com 1,5 litros de água)
- Coentro
- Ervilha fresca
- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

“Comece refogando os camarões grandes em uma panela com um pouco de azeite, sal e pimenta-do-reino , de preferência uma risoteira. Reserve.
Depois refogue a cebola e o alho com mais um pouco de azeite. Coloque o arroz arbóreo e o vinho branco. Mexa até evaporar o álcool. Coloque o caldo de camarão aos poucos, mexendo o risoto sem parar. O tempo total para o risoto ficar pronto é de cerca de 20 minutos. Após 10 minutos de preparo, acrescente a lata de tomate cereja e os camarões médios, ou pequenos (eles cozinham muito rápido). Quando o arroz estiver ao dente, coloque o mascarpone e um pouco mais do caldo. Acrescente também a ervilha fresca e o coentro. Experimente para ver se precisa acertar o sal e a pimenta-do-reino. Lembre-se de que o tablete de caldo de camarão já tem sal. Por fim, na hora de servir, decore os camarões grandes por cima.

SEM LEGENDA





Veja Também