ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Gastronomia /

OUTBACK

SEM LEGENDA

Anne Royo, sócia-proprietária da unidade rio-pretense 

5 ANOS EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O Outback Steakhouse comemora, neste mês, os cinco anos de abertura em São José do Rio Preto. Um dos restaurantes mais esperados por moradores de toda a região há longo tempo, mantém clientes fiéis e conquista, cada vez mais, novos fãs do ambiente de atmosfera aconchegante, atendimento descontraído e cardápio diferenciado.
Considerada uma das maiores redes de restaurantes do mundo, com conceito casual dining, o Outback recebe centenas de pessoas por dia, para almoço, happy hour ou jantar.
Anne Royo, sócia-proprietária da unidade rio-pretense, afirma que a experiência com o público é sempre magnífica e os resultados muito positivos. Na rede há oito anos, Anne explica que os restaurantes Outback do Brasil não são franquias. “Um ponto muito positivo nesse modelo empresarial é que se torna sócio de uma unidade quem já atua na rede e conhece os objetivos, as propostas e o DNA da marca”, comenta a jovem empresária que, aos 32 anos, vive um dos principais momentos da carreira, cercada por uma equipe altamente capacitada de dezenas de profissionais. “Quando recebi o convite para atuar em Rio Preto, fiquei muito feliz porque é minha cidade natal. Em parceria com Gilson Gomes, sócio-regional na época e atual vice-presidente da rede, conquistamos ótimos resultados”, explica Anne, e acrescenta: “Quando entrei, também já idealizava uma carreira. O Outback tem esse lado interessante de contratar jovens talentosos, com interesse em crescer. O desenvolvimento de pessoas é parte de nossa cultura e, atualmente, 85% dos sócios da companhia vêm de dentro da operação, ou seja, começaram suas carreiras na cozinha ou no salão”. 
O Outback também é consagrado por muitos pratos tradicionais na sua grande cadeia de restaurantes pelo mundo. A rede, que nasceu nos Estados Unidos, tem inspiração na cultura australiana e também inova lançando, constantemente, novidades em pratos e promoções. “Todas as nossas ações levam a um objetivo único: que nossos clientes compartilhem bons momentos”.
No cardápio, há a mescla da tradição com novas receitas. Entre as mais famosas estão os clássicos Bloomin’ Onion (a cebola gigante e dourada empanada) e a Ribs on the Barbie, costela de porco defumada temperada com um mix secreto de ervas e especiarias e coberta com molho barbecue. Destaque ainda para a costela de cordeiro, a Outback Rack. Sopas e saladas também são muito apreciadas pelos clientes. Outros itens clássicos do cardápio são as bebidas, que vão de chopp, servido em caneca congelada, e drinks sofisticados, a chás e sucos, que agradam bastante. Para os vegetarianos, há pratos elaborados de maneira muito especial, como o Veggie Blue Cheese Burger, hambúrguer à base de brócolis, couve-flor e queijo gorgonzola; o Veggie Bites, almôndegas vegetarianas de berinjela defumada; e o Jack Nachos, crocantes tortilhas de milho que, entre outros ingredientes, leva carne vegetariana feita com jaca desfiada e preparada com o bold flavor Outback.




Veja Também