Edição 150

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Culinária /

Sandra Bergo

Culinária
Fotos: Milton Flávio

SABOR MINEIRO

Sandra Bergo revela receita que faz sucesso na história de sua família
SEM LEGENDA

O bom gosto e o talento, tão emblemáticos em sua profissão como designer de interiores, também são características fortes de Sandra Bergo na arte de preparar pratos. Mineira da cidade de Formiga, aprendeu, desde a adolescência, a surpreender familiares e amigos com pratos típicos de sua região, porém com seu toque especial.

Uma de suas receitas prediletas, o lombo de porco recheado, acompanha, até hoje, os almoços que reúnem sua família e seus amigos em datas especiais. “Preparo tudo com muito amor e fico muito feliz com os elogios de todos que experimentam”, comenta Sandra, com sua peculiar simpatia.  

Lombo de Porco Recheado
Tempere 1 lombo inteiro de 2 quilos, ou 2 quilos e meio, com sal, alho, cebola ralada, calda de limão (1/2 copo), ou vinho branco (1 copo), pimenta do reino, 3 colheres de óleo. Deixe descansar neste tempero de véspera. Corte-o ao meio, em sentido de comprimento e recheio. Adicione 3 tomates, 1 pimentão, 2 ovos cozidos, e 100 gramas de ameixa picadas. Pode ser também fatias de presunto, pedaços de ovos cozidos, cenouras e azeitonas. Dobre o lombo sobre si mesmo. Prenda o lombo com palitos para que ele não abra. Leve para assar por duas horas em forno pré-aquecido em 200 graus. Meia hora antes do término, retire o papel alumínio para dourar. SEM LEGENDA

Farofa de Abacaxi

Ingredientes:

- 1 xícara de bacon
- 1 cebola picada
- 1 abacaxi picado
- 2 xícaras de farinha de mandioca
- 2 colheres de manteiga
- Uva passa ou ameixa preta
- Sal e pimenta-do-reino.

Modo de Preparar: Frite o bacon até dourar, adicione a cebola picada e refogue até ficar transparente. Junte a uva, o abacaxi e frite por um minuto. Adicione a farinha de mandioca e tempere com sal e pimenta a gosto. Acrescente a manteiga e misture até derreter.




Veja Também