Edição 150

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / ENTREVISTA /

Cláudia Dória Peron Rosa e Marcello Peron Rosa

Entrevista
Vivi San Martino
Fotos: Milton Flávio

Cláudia Dória Peron Rosa e Marcello Peron Rosa

No comando da “La Clinique”- Clínica de Cirurgia Plástica e Estética, casal vive em grande sintonia, tanto na vida pessoal, quanto na área profissional

SEM LEGENDAA "La Clinique" - Clínica de Cirurgia Plástica e Estética, atua há dez ano, em São José do Rio Preto, com uma trajetória de sucesso oferecendo medicina de alto nível voltada para as áreas de Cirurgia Plástica , Estética, laser e cosmiatria . Responsáveis pela clínica, a Dra. Claudia Dória Peron Rosa e o Dr. Marcello Peron Rosa, dedicam-se em oferecer os tratamentos de ponta para seus pacientes, sempre à frente do que há de mais atual em técnicas cirúrgicas, minimamente invasivas, como a de plástica e face, nariz, mama e abdômen, e os tratamentos a laser, com variadas finalidades estéticas, de alta precisão e tecnologia, associados a métodos consagrados em rejuvenescimento facial e corporal. Essa simbiose é resultado de um trabalho de excelência.

Frequentemente atualizados, os médicos participam dos mais importantes congressos nacionais e internacionais, trazendo as novidades para a "La Clinique", que, juntamente com uma equipe especialmente qualificada e dedicada, atende seus pacientes em local nobre da Redentora.

Ala Vip - Há dez anos juntos, atuando na área da Cirurgia Plástica e da Estética, quais as mudanças que podem ser notadas com o passar dos anos?
Dra. Cláudia Dória
- Vemos que a procura por procedimentos estéticos tem iniciado cada vez mais cedo. As pessoas já se conscientizaram da importância na prevenção. Desde o hábito do uso diário de filtro solar, à utilização de produtos específicos para cada tipo de pele e cabelo, até os cuidados com as rugas iniciais da face.
Os tratamentos a laser foram um capítulo a parte, a evolução é fantástica.
Dr. Marcello Peron
- As cirurgias evoluíram, com técnicas menos invasivas. São bem aceitas quando os tratamentos estéticos já não conseguem ser suficientes para um bom resultado. No caso da face, os tratamentos andam juntos.
As próteses de mama estão com materiais mais seguros e o conceito de excesso e exagero já não é mais aceito. Atualmente, a busca é por resultados mais naturais.

Ala Vip - Mulheres e homens procuram igualmente esses tratamentos?
Dra. Cláudia Dória
- O público masculino está crescendo nos últimos anos, o que é muito importante, pois, também, requerem cuidados especiais, mas as mulheres ainda são a maioria dos pacientes.
Dr. Marcello Peron
- Há uma tendência em cuidar melhor da saúde e do corpo. Com isso, os homens também reconheceram os benefícios que a cirurgia plástica pode lhes proporcionar, nos casos de lipoaspiração, ginecomastia, cirurgia do abdômen, do nariz e da face.
Tanto os homens, quanto as mulheres, querem se sentir bem, envelhecer com saúde e com uma boa aparência. 

Ala Vip - O que os pacientes de Cirurgia Plástica devem saber e  quais as recomendações para cada um deles?
Dr. Marcelo Peron
 -Todas as etapas da cirurgia plástica são importantes, desde o pré, o intra e o pós-operatório. Mas as exigências durante o pré-operatório devem ser seguidas rigorosamente, para preservar a saúde e manter a segurança do paciente. Antes de se submeter a qualquer cirurgia, peço diversos tipos de exames, para acompanhar como está a saúde de cada paciente. Faço avaliações médicas e peço para que preencham um formulário que me traz informações importantes, necessárias para o sucesso da realização do procedimento. Prezo muito pela segurança, por isso, realizo todas as cirurgias em hospitais, com a utilização de materiais de primeira linha, equipe especializada e com muito conforto e muita segurança. O pós-operatório é seguido periodicamente no consultório, onde são feitos curativos, acompanhamento médico, drenagens linfáticas e, em alguns casos, o laser após as lipoaspirações.

Ala Vip - O que há de mais atual em rejuvenescimento?
Dra. Cláudia Dória
– As causas do envelhecimento da pele são internas e externas e devem ser tratadas em conjunto. Para recuperar a hidratação perdida, existem produtos de nanotecnologia, que agem nos canais profundos de hidratação, como vitaminas capazes de proteger o DNA celular, aplicações de hidratastes de longa duração na pele, entre outros. Lasers ou peelings que fazem uma renovação celular intensa são muito importantes nessa fase.
A reposição de volumes perdidos ou consumidos pelo tempo é de fundamental relevância para o rejuvenescimento facial. Os preenchedores a base de ácido hialurônico são os melhores e mais indicados materiais para essa função.
E o mais atual é um estudo realizado que comprova a produção de colágeno em pacientes usuários de toxina botulínica de longa data, confirmando o papel fundamental e seguro da ação da toxina no rejuvenescimento.

Ala Vip - Sobre os trabalhos realizados na “La Clinique”, quais são as dicas para as pessoas que estão em busca de prevenções, tratamentos e cirurgias?
Dra. Cláudia Dória
- Em estética, sempre oriento meus pacientes sobre os cuidados precoces, as prevenções, as mudanças de hábito, como cuidados com a alimentação e a prática de atividades físicas, hidratação e proteção da pele e sempre seguir as manutenções dos tratamentos.
Dr. Marcello Peron
 - Na minha área, aconselho o paciente a procurar  profissionais sérios e atualizados, a manter sempre os exames pré e pós-operatórios em dia e se informar de que o profissional tenha uma equipe técnica especializada para o auxílio de cada procedimento.
Casados há quinze anos, pais de Pedro, de dez anos, os médicos tem uma vida regrada e fazem de tudo para dividir, corretamente, o tempo entre a profissão e a família. “Temos uma rotina de muito trabalho, amamos o que fazemos, mas conseguimos programar nossa rotina e termos uma ótima convivência em família”, finaliza a médica.

SEM LEGENDA



Veja Também