VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

BKO WAVE

 

Informe Publicitário
Empreeendimento

BKO WAVE
Um novo conceito de viver bem aliado à modernidade, tecnologia e sustentabilidade, na zona sul de Rio Preto

Em fase de construção, o “BKO Wave” encontra-se em uma das áreas mais valorizadas de São José do Rio Preto, ao lado do “Shopping Iguatemi”. Carlos Gustavo Marucio, diretor de engenharia da “BKO”, comenta que, sendo a cidade de São José do Rio Preto marcada pelo seu pioneirismo e crescimento constante, foi lançado um projeto à altura de sua história e seu desenvolvimento. “Criamos, assim, o slogan alinhado as suas características: ‘Evolução em todos os sentidos. Dessa forma, definimos levarmos à cidade o que há de mais moderno e atual, não podendo faltar um grande nome da arquitetura que pudesse retratar todo esse conceito. Isso foi o principal motivo que nos levou à escolha do escritório de arquitetura de “Aflalo e Gasperini”, onde projetaram, iniciando pelo modernismo -, sem deixar de levar em conta as características particulares da região -, juntamente a outros projetistas das demais disciplinas (estrutura, instalações elétricas e hidráulicas, vedações, esquadrias, ar-condicionado, impermeabilização, consultores de acústica e térmica, paisagismo, luminotécnica e sinalização). Trabalhamos no projeto tendo como base as exigências da norma de desempenho NBR 15.575, norma considerada uma referência pelo poder judiciário do Brasil quando o assunto é qualidade de obra. Dessa forma, projetamos o empreendimento de modo a atingirmos uma maior durabilidade e vida útil ao projeto, garantindo o desempenho no uso e nos aspectos destacados a seguir. Sobre a Geometria e implantação do projeto, por meio de levantamentos técnicos de correntes de vento e posicionamento do sol durante todo o ano e suas ondas de calor, concluímos a necessidade de lajes de terraço em todo perímetro e posicionamento do prédio de forma a garantir o melhor desempenho térmico e ventilação”.

Estrutura: “Dimensionamento a fim de garantir o melhor comportamento nos estados limites e aos efeitos da natureza, diminuindo a ocorrência de fissuras e transmissão de ondas de som no impacto. Com isso, o uso de pilares e vigas mais robustos, além de laje com espessuras de 13 cm, que serão percebidos pelos usuários no dia a dia do uso de sua unidade, com melhora perceptível na acústica e térmica.

Pisos: “Lajes com maior espessura e menores vãos entre vigas (13 cm), mais um contrapiso de 4 cm, garantindo melhor desempenho acústico e térmico, assim como a escolha dos materiais a serem aplicados, o que garante, níveis seguros contra escorregamento.

Coberturas: “Projetamos maior pé-direito na unidade, que tem 2,82 metros de altura de piso a teto, trazendo grande conforto de ventilação, visual, térmico e acústico, contribuindo no desempenho de tempo exigido de durabilidade de exposição ao fogo”. 

Vedações: “Foram projetadas com base nos ensaios térmicos e acústicos, definindo sua espessura (alvenaria periférica e de divisa entre unidades de 19 cm), revestimento e isolamentos a fim de atendermos o conforto necessário entre ambientes, advindos de ondas de som e calor interno e externo. As janelas (quarto 1,55 x 1,42) foram dimensionadas com medidas acima dos padrões exigidos, com objetivo de garantirmos melhor iluminação e ventilação. Também projetamos brises nos terraços, na fachada de maior incidência de calor.”

Instalações elétricas e hidráulicas:As instalações foram projetadas com bitolas de forma a obter o melhor desempenho devido às perdas pela distância, incorporando sistema de aquecimento central (água quente sem a necessidade de aquisição de aquecedor), com placas solares e gás, sistemas hidráulicos de alimentação de água com mangueiras flexíveis e contínuas (sem emendas), permitindo maior vida útil e menor manutenção. Foram projetados iluminação led nas áreas comuns, gerador de conforto e infraestrutura de medição individual, além do projeto de luminotécnica para menor consumo e melhor iluminação”.

Qualidade Certificada: “Além das obrigações da norma de desempenho, definimos certificação ‘Europeia Aqua de sustentabilidade’, planejando a menor distância para aquisição dos insumos, contratando empresas certificadas, projetando para o menor consumo de água e energia. Além disso, bicicletários, coleta seletiva, sensores na área comum, escadas com comunicação visual incentivando a atividade física, tomadas usb nas unidades, biometria para acesso das áreas comuns. Estas, equipadas e decoradas, que permitem a personalização de seus acabamentos, evitando, dessa forma, obras de reforma que gerem entulhos e maior extração de matéria-prima”.

“BKO Wave” - plantão de vendas no local, localizado na rotatória do Shopping Iguatemi. 17.3042.0520 | 98105.0241. Acesse para saber mais sobre esse empreendimento no site www.bkoriopreto.com.br



Veja Também