VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Duplicação BR-153


Pista Dupla

Ministro da Infraestrutura afirma que duplicação da BR-153 será concluída em 2020

A duplicação do trecho urbano da BR-153 que cruza São José do Rio Preto será concluída até o final de 2020, de acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que participou na manhã de uma live no dia 19 de junho, da “Lide Live” Unidades com filiados “Lide Rio Preto”, “Lide Santos”, “Lide Mato Grosso” e “Lide Paraná”. “Ano passado priorizamos e conseguimos remanejar recursos para essa importante obra. Nossa expectativa é conclui-la até o final deste ano”, informou o ministro, que ressaltou ainda estar comprometido com o contorno ferroviário da cidade. “Não vai faltar recurso, não vai faltar dinheiro para esta obra.”
Durante a live, o ministro ressaltou que os trabalhos da pasta foram continuados durante a pandemia e que o cronograma de obras não foi paralisado. “Foram realizados R$3 bilhões em obras de janeiro a maio desse ano. Mantivemos todos os nossos canteiros funcionando, entregamos novas pavimentações, restaurações, duplicações, além de um terminal hidroviário em Parintins.”
O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, também participou do encontro on-line e aproveitou a oportunidade para cobrar falar da importância das obras viárias para São José do Rio Preto e cobrar empenho do ministro na liberação de recursos e manutenção de convênios.
Empresários aproveitaram para questionar Freitas sobre obras que facilitem e garantam a escoação da produção brasileira para garantir a competitividade da indústria e agricultura. “Esse encontro foi importante para entendemos as prioridades do Ministério da Infraestrutura e cobrar ações efetivas que contribuam para o desenvolvimento de nossa região”, afirma o presidente do “Lide Rio Preto”, Marcos Scaldelai.




Veja Também