VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Momento Döhler

NOTÍCIAS
Foto: Divulgação

Momento Döhler

São José do Rio Preto recebe curso de artesanato gratuito

SEM LEGENDA
O artista plástico Marcelo Darghan

Sucesso na edição de 2012, o “Momento Döhler” volta a São José do Rio Preto com a energia contagiante de Marcelo Darghan. Serão mais de 1000 vagas em oficinas que ocorrem nos dias 6 e 7 de novembro, no Felix Petrolli Buffet. Totalmente gratuito, o evento é uma iniciativa da catarinense Döhler S/A, referência em produtos para cama, mesa e banho, decoração e tecidos industriais, que percorre o País desde 2010 com cursos de capacitação. Ao todo, quase 74 mil pessoas já participaram da ação comandada por Marcelo Darghan, um dos artesões mais influentes do país. Em São José do Rio Preto, as 1200 vagas serão divididas em quatro turmas, nos dias 6 e 7 de novembro, sendo que uma turma será aberta de acordo com a procura.
Além de incentivar a economia criativa, tornando o artesanato uma nova fonte de renda, o Momento Döhler promove o bem, já que mesmo sendo gratuito, as pessoas são convidadas a levar 1kg de alimento não perecível, que é entregue a uma instituição de caridade da cidade escolhida. Até o momento, cerca de 55 toneladas de alimentos foram entregues nas 76 edições já realizadas. Nessa edição a entidade beneficiada será o “Lar São Vicente de Paulo”, que atende idosos.
A proposta atual é falar de amor usando pontos de bordado tradicionais, que estão em alta no momento, como o ponto cheio, o ponto atrás e o ponto corrente. “As frases bordadas e as flores são uma constante em decoração e moda pelo mundo afora, e no Brasil não poderia ser diferente. Por isso trouxemos esse mote para este evento, que é também uma declaração de amor ao público que nos acompanha há quase 10 anos nessa ação social e criativa”, destaca o artista plástico Marcelo Darghan.
A Döhler fornece todo o material utilizado na oficina. Para participar os inscritos precisam levar apenas lápis, caneta e tesoura para auxiliar nos trabalhos, e ainda podem levar para casa a peça que confeccionarem. “Com muita descontração, música, dança e sorteio de brindes, os participantes têm a oportunidade de aprender algo novo e garantir uma renda extra, pois essa ação incentiva a Economia Criativa, trazendo geração de renda e integração social a cada cidade por onde passa”, comenta Elisabeth Döhler, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Döhler.

6 de novembro (1ª turma: 9h às 12h “stand by” | 2ª turma: 14h às 17h)
7 de novembro  (3ª turma: 9h às 12h | 4ª turma: 14h às 17h)
Local: Felix Petrolli Buffet
Endereço: Av. Francisco das Chagas Oliveira, 644 - Pinheiros
Inscrições: 0800 643 0214
www.momentodohler.com.br




Veja Também