ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Arte, Viagens e Café

Exposição
Fotos: Ricardo Boni

Arte, Viagens e Café

Rafael Moraes imprime suas paixões em nova exposição no Riopreto Shopping Center

SEM LEGENDA

“Arte, viagens e café” é o nome da exposição de Rafael Moraes na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping, de 13 a 22 de julho. O artista apaixonado por esses três elementos, apresenta 10 obras originais e produzidas exclusivamente para a ocasião. Os quadros, de 54 por 48 cm, retratam paisagens de cidades por onde ele passou, como Londres, Paris, Provins, Montrouge, Roma, Veneza e Vaticano.

SEM LEGENDA
A grande sacada e diferencial é que as obras foram pintadas em “Coffee Art”, técnica de pintura com café ao invés de tinta. Assim, Rafael consegue juntar perfeitamente os três elementos na exposição, que proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem nas impressões do artista.
Nas obras são retratadas as tradicionais cabines telefônicas de Londres, tal como um passeio pelas ruas de Montmartre – bairro típico dos artistas parisienses que serviu de cenário para os filmes Amélie Poulain e Moulin Rouge. Da Itália, Rafael trouxe um pedaço de Veneza com a pintura de símbolos, como as máscaras de Carnaval e as famosas gôndolas, além da eterna e encantadora Roma.

SEM LEGENDA
Rafael é formado em arquitetura e pós-graduando em Metodologia do Ensino de Artes. Coleciona em seu passaporte viagens em países como França, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Itália, Holanda, Irlanda, Escócia, Alemanha. Segundo ele, as viagens são suas maiores inspirações para o trabalho e a vida. Ele tem um particular fascínio pela França, tanto que, durante dois anos, acompanhou grupos de turistas em busca de conhecer o país por um ângulo mais profundo.
Posteriormente a exposição, os quadros serão leiloados revertendo toda renda para o Lar dos Idosos de Engenheiro Schmidt, que atende mais de 80 idosos por meio de uma equipe multidisciplinar - formada por nutricionista assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e enfermeiras. Para saber como ajudar, envie um e-mail para asiloschmidt@ig.com.br ou ligue para 17.3808.1527.

 

SEM LEGENDA



Veja Também