Edição 174

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Cantor Nasar celebra a gravação do DVD Raizeiros

Música | Evento
Cido Pisani
Foto: Leandro Augusto


Resgate do Sertanejo Raiz


Cantor Nasar celebra a gravação do DVD Raizeiros

SEM LEGENDA

A gravação do DVD Raizeiros, dia 13 de junho, no Buffet Manoel Carlos, com a realização da Produtora Voz Vinho e Violão e cuidados da Lobregatti Eventos, sela com chave de ouro o espetáculo do cantor Nasar. “A gravação é a forma que encontrei de eternizar esse projeto, tão rico musicalmente e que mantém acesa a chama da música raiz sertaneja de nosso país. No show, falamos de 100 anos de história musical, costumes, crenças de nossa história rural. Tive a honra de nascer na zona rural, onde desfrutei de seus encantos e as maravilhas da natureza até meus dez anos de idade, com a oportunidade de obter essa formação sólida que carrego com muito orgulho em meu coração de homem simples do campo. Levo ao palco esses sentimentos e essas recordações”, comemora o cantor, que é tenor/barítono e imprime de forma natural em seu canto o estilo crossover clássico.

Com o primeiro álbum lançado em 1995, o cantor Nasar seguiu profissionalmente até 2002. Durante oito anos, permaneceu longe dos palcos, somente compondo e realizando pesquisas para projetos que desejava realizar musicalmente. “Retornei com o espetáculo Miscigenação, apresentado em 2011, e, no ano seguinte, estreei o Raizeiros, com certeza o divisor de águas na minha carreira”, afirma Nasar, comemorando o fato de que, em seis anos, mais de 500 mil pessoas já foram assistir ao show, em cerca de 160 cidades. “Tive a honra de receber em meu palco grandes nomes da música brasileira, como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Irmãs Galvão, Daniel e, ainda em 2018, contarei com a participação especial da dupla Cezar e Paulinho”.
Diante de tamanho sucesso, Nasar resolveu gravar o DVD Raizeiros, com novo cenário e repertório.
Para o show Raizeiros, Nasar trabalhou cuidadosamente na formatação do musical. “Faço uma releitura das mais belas canções e composições da música sertaneja, homenageando seus intérpretes e compositores, como o bandeirante Cornélio Pires. Assim, com arranjos e repertório de tirar o fôlego, o show traz grandes clássicos como Pé de Cedro, Romaria, Menino da Porteira, Estrada da Vida, Canarinho Prisioneiro, Boate Azul e muitas outras”, diz o cantor, que faz questão de mesclar a música raiz sertaneja com banda composta por piano, violões, violas, baixo, bateria e sanfona.
Além de cenário e novo repertório, o figurino, assinado pela estilista Cássia Guimarães, é outra atração do show, inspirada nas roupas dos séculos XIX e XX. Esse será o ponto de ignição para a turnê nacional de Nasar em 2018 e 2019.

Nasar
www.raizeiros.com.br
shows@nasar.com.br
Facebook nasaroficial
Instagram @nasar_oficial
17.99767.1002