ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Além da Barba

Estilo/Comportamento
Cido Pisani

Além da Barba

Anderson Francisco Ribeiro, do Alannys Salon Spa, fala sobre técnicas da barboterapia, que vão da beleza ao bem-estar

SEM LEGENDA

Cada vez mais presente no universo masculino, os cuidados com a beleza ganham novas formas que unem a arte de barbear ao relaxamento. Em se tratando de estilo, a a variedade no design da barba, há anos, já ganhava a cena. E, de personalidades do mundo artístico, aos digitais influencers e jogadores famosos, não tem como negar que usar barba não remete mais àquele estereótipo ultrapassado e conquista, cada vez mais, homens de todas as idades.
Curta, longa, desenhada ou com aspecto mais natural, esse apreço o efeito dos pelos faciais masculinos também gera inúmeras preocupações e interesse por cuidados específicos. Inclusive, uma busca maior do homem por barbearias e produtos de qualidade. Tanto que atualmente, já existem muitos artigos e serviços exclusivamente voltados para esse público.

SEM LEGENDA
O homem moderno procura a barbearia para deixar a barba com aspecto apresentável, limpo e saudável. Por isso, os profissionais da área sempre estão atentos para um melhor atendimento do cliente. “Além de aparar e desenhar a barba, a pele do homem também deve ser tratada, de preferência, com produtos hipoalérgicos, pois muitos homens sofrem com irritação”, afirma Anderson Francisco Ribeiro, do Alannys Salon Spa, de São José do Rio Preto.
Anderson garante que é necessário ter cuidado para que, além do cliente sair satisfeito com o serviço, não tenha problemas com inflamações, ou incômodos, posteriores ao barbear. “A barboterapia, como é chamada, vai além de toalha quente e exfoliação. Depois de aparar a barba começa o processo de tratar a pele. Antes de tudo, o local precisa ser lavado com sabonete, espuma de limpeza ou algum outro produto”, diz. “Depois de finalizado o barbear, é necessário acalmar, pois, de certa forma, agride a pele. Então, é sempre importante hidratar. Aplicam-se as máscaras calmantes, como a argila, que é encontrada em diversas cores, cada qual para uma finalidade. Depois se aplica um pós-barba, um hidratante e é feito uma massagem no rosto”.

SEM LEGENDA
Segundo o profissional, no que diz respeito à aceitação masculina em relação aos demais serviços, a receptividade tem sido surpreendente porque os homens têm gostado eles gostam muito dos resultados obtidos. “O cheiro dos produtos também é importante. Eles gostam e aproveitam cada momento do ritual de fazer a barba em uma barbearia. Sempre querem saber de novidades, para o que serve e como comprar”, garante. Ele ainda garante que o atendimento individual é primordial, até porque assim pode dar mais atenção ao cliente, deixando-o mais à vontade consegue ainda saber das suas necessidades e acaba criando um vínculo que pode ajudar na fidelização do cliente. “Acho muito importante que o profissional tenha essa postura de trabalhar um cliente por vez, e saber respeitar a privacidade de cada um”, conclui.





Veja Também