EDIÇÃO 171

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Nenê Bianchini Santos

Mulheres de Ala Vip
Foto: Milton Flávio

Nenê Bianchini Santos


SEM LEGENDA

Tão elegante quanto educada e gentil, Nenê Bianchini Santos é uma das mulheres mais queridas pela sociedade rio-pretense. Casada com o escritor e intelectual, Accacio de Oliveira Santos Júnior, ela tem, por reciprocidade, toda a delicadeza e amabilidade das pessoas de seu convívio. Mãe e avó bastante presente, ela é personalidade sempre convidada para os principais eventos da cidade. Tenta estar presente em todos e não esconde a satisfação que tem por estar sempre entre pessoas que considera tão especiais. “A sociedade de São José do Rio Preto sempre foi muito surpreendente na arte de receber. Cada vez mais dinâmica e emergente, a cidade tem, na atualidade, novos estilos de acontecimentos sociais. Confesso que gosto de todos, porque nos que vou, sou sempre muito bem-vinda, bem como minhas inseparáveis amigas. Acho que os eventos mobilizam a cidade e aproximam as pessoas. Isso é importante, porque, hoje em dia, as pessoas ficam muito presas às mídias sociais e nem sempre estão realmente próximas umas das outras. O olhar, o abraço e o diálogo presente entre as pessoas são coisas tão preciosas que jamais deveriam ser trocadas de forma tão abrupta como ocorreu de alguns anos para cá”, comenta a grande dama, em entrevista concedida em sua residência, lindamente decorada com elementos clássicos, refletindo parte de sua própria personalidade. Nenê lembra, no entanto, durante a conversa com a equipe da revista, que o clássico é seu estilo preferido, mas sempre com um toque de ousadia e modernidade. “Minha mãe me dizia que, desde pequena, eu era um pouco exagerada na forma de me vestir. Sempre gostei de pedras, brilho, plumas em minhas roupas. Ela dizia que eu deveria ter nascido no universo árabe, pois sempre tive paixão por peças grandes nas produções. Anos mais tarde, na adolescência, fui aprendendo a entender mais sobre moda, principalmente com uma tia muito elegante e chique que tive. De modo geral eu produzo muitos elementos que uso, principalmente acessórios, juntando parte de uma peça com a outra”, comenta Nenê.
Passando grande parte de seu passado em São Paulo e Santos, Nenê diz ter saudade de épocas que marcaram sua vida em ambas cidades. “Penso que precisamos aproveitar, ao máximo, o lugar onde moramos, as pessoas com quem fazemos amizades, porque, em muitos casos, esses momentos não voltam mais e não temos as pessoas por perto para sempre”, define. “Também gostei de ter vivido em Londres, cidade pela qual sou apaixonada, como também sou por Paris, Milão, Madri, Barcelona, Lisboa, entre tantas da Europa e da nossa América do Sul, as maravilhosas e encantadoras Buenos Aires e Santiago do Chile”.
Ao terminar a agradável conversa, Nenê, como de costume, presenteou nossa equipe com pratos e doces que ela mesma prepara. “Tenho por hábito mandar tudo o que faço na cozinha para pessoas que gosto muito. Tenho muitas receitas que ultrapassam gerações. Gosto da nobreza de sabores que vem da simplicidade das coisas. Quando me dizem que gostam do que faço, não sabem o quanto me fazem bem”, finaliza. 
SEM LEGENDA




Veja Também