ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Rinoplastia Estruturada

Rinoplastia Estruturada

Novas perspectivas aplicadas à cirurgia estética e funcional do nariz

Em outubro deste ano, a capital paulista teve o privilégio de receber o Dr. Dean Toriumi, uma das maiores sumidades no campo da cirurgia estética e funcional nasal, considerado um dos cinco melhores cirurgiões de nariz do mundo.
Doutor Toriumi, atualmente, é chefe do Departamento de Cirurgia de Plástica Facial e Reconstrutiva, da Universidade de Illinois, em Chicago, EUA. Aclamado por seus pares, é responsável por incontáveis publicações médicas, sendo convidado para expor suas avançadas técnicas cirúrgicas pelos mais variados continentes, asiático, europeu, australiano, norte-americano e sul-americano.
Sua técnica, conhecida como “Rinoplastia Estruturada”, tem como objetivo utilizar, em suas abordagens cirúrgicas, uma quantidade maior de enxertos - do que o normalmente utilizado -, com o fim de deixar o nariz, por mais tempo, naturalmente estético e com resultado cirúrgico mais prolongado, quando comparado com as demais técnicas.
Realizado no Instituto Jurado, em São Paulo, Dr. Toriumi concedeu um curso de três dias para uma restrita plateia de 50 profissionais da área médica, entre eles cirurgiões plásticos e otorrinolaringologistas, com especialidade em cirurgia plástica da face. Entre eles, fez-se presente a Dra. Vivian Wiikmann, graduada, residente e especialista, pela Universidade de São Paulo, em otorrinolaringologia e cirurgia plástica da face, sendo a única representante de São José do Rio Preto a ter a satisfação de vivenciar e aprender novas técnicas aplicadas à cirurgia estética facial.
Há 16 anos atuando em uma intensa rotina cirúrgica na área da plástica facial, Dra. Vivian Wiikmann traz para nossa região novas técnicas cirúrgicas e explica que o curso realizado teve, como escopo, apresentar e discutir com os cirurgiões faciais brasileiros os modernos conceitos da rinoplastia estruturada funcional. “Esse curso intensivo foi de extrema importância para minha formação e para o meu dia a dia no consultório. Conhecer os métodos usados por uma personalidade cirúrgica facial é de grande valia, não só para minha carreira, como também para os meus pacientes que merecem o que há de melhor e mais moderno em cirurgia de face”, afirma a médica.

SEM LEGENDADr. Dean Toriumi e Dra. Vivian Wiikmann, durante curso realizado em São Paulo 




Veja Também