ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Albratz - Soluções em Energia

Energia Fotovoltaica

SEM LEGENDA

Desenvolver soluções, viabilizando técnica e economia, em relação a tudo o que diz respeito à engenharia elétrica, por meio de estudos, cálculos, projetos, gerenciamento e instalações, é o objetivo da Albratz Soluções em Energia. Com um know-how de mais de dez anos na área, a engenheira eletricista, Aline Costa, aprendeu, na prática, a oferecer soluções e desenvolvimento para sistemas de instalações elétricas de pequeno, médio e grande porte, tanto para residências quanto para empresas comerciais e industriais.

SEM LEGENDA
Atuando na geração distribuída com os sistemas de energia fotovoltaica, em que, pela captação da radiação solar, é possível gerar e consumir a própria energia, a Albratz oferece possibilidades de se ter um plano elétrico, resultando em economia financeira no consumo de energia, acessível e real. “Nosso país tem sua matriz energética desequilibrada. Prova disso é o horário de verão, como meio para evitar uma crise como a de 2001. E o foco da Albratz é materializar, para todo consumidor, que, juntos, podemos fazer nossa parte e isso não é caro e nem distante de uma atual realidade. Analisamos e oferecemos propostas técnicas e comerciais para todo tipo de cliente. Trabalhamos com todos para o mesmo objetivo: tornar o negócio viável para ambas as partes, contribuindo com o meio ambiente e com a economia do país”, relata Aline, que, com muita dedicação e preparo, no início deste ano, decidiu tirar seus planos de negócios do papel e colocar em prática a vivência desse desafio. “A profissão me dá a oportunidade extraordinária de aproximar as pessoas do maior combustível, para que o mundo se desenvolva, que é a energia elétrica, a qual traz facilidades e soluções para a humanidade”, afirma.
Ainda em relação à redução de gasto com energia, Aline aponta algumas soluções disponíveis, hoje, no mercado. “Podemos considerar três ações para a redução de gastos com energia elétrica”:

SEM LEGENDA

- Eliminar os desperdícios.
“Usufruindo de tudo o que a energia elétrica proporciona, sem gastos desnecessários, como lâmpadas ligadas sem ninguém no ambiente, ferros e chuveiros ligados sem programação de uso, dentre vários outros exemplos”.

- Agir de forma racional.
“Buscando o máximo de desempenho com o mínimo de consumo. Para isso é viável buscar ajuda de empresas do setor, capacitadas para orientação quanto ao consumo de equipamentos, iluminação, entre outros”.

- Estar atualizado com as novas tecnologias.
“Que se aplicam no mundo desenvolvido como medida lógica e consciente. Destacando entre as alternativas para esse conceito, as fontes de energias renováveis (energia eólica, solar térmica, solar fotovoltaica, biomassa) que, em comparação com os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral, gás natural), apresentam reduzidos impactos ambientais e praticamente não originam resíduos ou emissão de poluentes. A Albratz atua com esse conceito, focando na geração de energia elétrica através do sol. A energia fotovoltaica gera a corrente elétrica com a captação da radiação solar pelas placas, que, compondo todo o sistema, possibilita que o consumidor gere sua própria energia, colaborando com o meio ambiente e ainda reduzindo o valor da sua tarifa”, completa.

SEM LEGENDA

A engenheira eletricista, Aline Costa

Albratz - Soluções em Energia
Rua Rahme Trad Bechara Hage, 2061 – Sala 48 – Higienópolis
São José do Rio Preto/SP
17.3363.6417
Instagram: @albratzenergy | Facebook: Albratz Energy Solutions
www.albratz.com.br




Veja Também