Ediçãp 168

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Shift

Informe Publicitário
Fotos: Ferdinando Ramos 

Shift


25 anos de tecnologia, saúde e dedicação


Marcelo Lorencin , presidente e fundador da Shift

SEM LEGENDA

A Shift, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para o setor da medicina diagnóstica, completa, neste mês, 25 anos com muita inovação e dedicação no desenvolvimento de tecnologia da informação para a área da saúde. Fundada pelo empresário Marcelo Lorencin em 1992, em Rio Preto, a Shift é uma das marcas mais renomadas de seu segmento no Brasil e já rompeu fronteiras, levando suas soluções para países da América Latina. Com uma equipe de mais de 130 colaboradores, a companhia ocupa ainda uma posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, pelo ranking Great Place to Work.

SEM LEGENDA
A Shift já começou como uma empresa além de seu tempo. O sólido conhecimento do presidente Marcelo Lorencin fez com que a companhia ganhasse destaque e credibilidade em poucos anos, conquistando a confiança de importantes laboratórios no Brasil. Hoje, são mais de 35 milhões de pacientes atendidos anualmente, utilizando a tecnologia da empresa, o que reforça a responsabilidade da Shift em entregar saúde de qualidade para a população.
Acompanhando de perto as tendências e participando ativamente de iniciativas que contribuem para o conhecimento e a evolução do setor, a empresa desempenha um importante papel no cenário da medicina diagnóstica do Brasil. A companhia rio-pretense é responsável por uma fatia significativa do volume de exames realizados no panorama nacional – cerca de 17% das análises clínicas realizadas no país passam pelas soluções da Shift, que são reconhecidas por proporcionar total controle e eficiência na gestão de laboratórios clínicos, desde a chegada do paciente até a entrega dos resultados.

SEM LEGENDA
Marcelo Lorencin é precursor de inovações na área de tecnologia para saúde e está à frente de grupos e iniciativas que reúnem talentos e entusiastas da área. Para além de compor, há mais de dez anos, o conselho do Parque Tecnológico de Rio Preto, em 2017, o empresário levou a Shift a integrar o time de investidores do programa de aceleração do Sevna Startups, que visa estimular o movimento de inovação da região. “Promover ideias inovadoras e a geração de novos negócios permite o crescimento sustentável da economia do país. Acreditamos que contribuímos para colocar Rio Preto no panorama nacional, trazendo visibilidade para o segmento empresarial da região. Procuramos também sempre contribuir para o desenvolvimento de novos talentos, compartilhando nossa história, apoiando programas universitários e participando ativamente de inciativas da cidade”, completa.
Muito além da tecnologia

SEM LEGENDA
Por trás de toda a tecnologia desenvolvida pela empresa rio-pretense, existe uma equipe de profissionais capacitados, alinhados e determinados a entregar soluções seguras e eficientes. Equipes multidisciplinares compostas por analistas de negócios, desenvolvedores, biomédicos e consultores, criam e administram o sistema de informação, integrações e automação de equipamentos que dão segurança e inteligência de negócios e processos de laboratórios.
Sempre presente em importantes eventos nacionais e internacionais, tanto na área de tecnologia e saúde, quanto por meio de iniciativas que visam promover o crescimento profissional de suas equipes, para manter esse ecossistema tecnológico atualizado, a Shift conta com uma área de desenvolvimento humano organizacional cujo escopo de trabalho está desenhado para promover projetos que proporcionem uma atmosfera de crescimento.
Para Marcelo Lorencin, é importante que a empresa estimule ações que promovam o engajamento e a produtividade de suas equipes. Como exemplo disso, foi desenvolvido nos últimos meses, o Projeto de Comunicação 2.0, criado para conectar, motivar e informar colaboradores. “Introduzimos novos recursos e canais, metodologias e processos, visando alinhar os times aos desafios estratégicos da organização”, comenta o Presidente.
Não existem fronteiras para o sucesso
Além da atuação em 21 estados brasileiros, a empresa rio-pretense também está presente na Argentina e no Uruguai, exportando seus produtos e serviços e operando em alguns dos principais laboratórios dos países. A expansão internacional já era parte dos planos de Marcelo Lorencin para o crescimento da Shift, como um caminho para aumentar sua competitividade e fortalecer a marca, e se tornou realidade há cerca de três anos.
Isso contribuiu para a decisão a consolidação da Shift no mercado nacional e o crescimento de uma média de 20% nos últimos anos, que trouxe a segurança necessária para romper fronteiras. “Preparamo-nos e construímos uma empresa sólida, que nos permitiu pensar em novos horizontes e voos – tanto por meio da solidez do produto quanto na gestão de nossos recursos”, comenta o presidente.
Relacionamento, evolução integrada e liderança
Ao longo dos anos, a Shift se tornou referência e impactou o mercado da medicina diagnóstica com uma filosofia pautada pelo fortalecimento da sua rede de parceiros.  “Para atender às demandas, é muito importante nos mantermos atentos e acompanharmos várias frentes do mercado, escutando nossos clientes e participando como protagonistas de inovações. O relacionamento próximo é um fator decisivo para compreender e antecipar necessidades do mercado. Realizamos, por exemplo, encontros periódicos de relacionamento e inovação para construir melhores soluções para os laboratórios”, comenta Marcelo.
Segundo o presidente, além da tradicional pressão por custos, o que demanda muita eficiência, os laboratórios buscam atender às necessidades da nova era. “Necessidades de diferenciação e inovação para melhorar a experiência do paciente e do médico, incluindo as facilidades de utilização dos serviços operacionais”, enfatiza.

SEM LEGENDA
Durante os seus 25 anos de existência, a Shift passou por projetos de aprimoramento e mudanças para evoluir sua estrutura e seus processos e, assim, ser capaz de atender às demandas de seus clientes e do mercado com excelência - desde consultorias internacionais e especializadas em gerar valor em empresas de software, a programas de desenvolvimento organizacional e de lideranças em parceria com a Fundação Dom Cabral.
O sucesso desse percurso é inquestionável - o portfólio de clientes conta com um percentual expressivo (acima de 30% por cento) dos laboratórios acreditados nos maiores programas de qualidade do Brasil. “Isso cria um efeito em rede importante, uma roda de inovação. Sermos a empresa que mais detém clientes de alta performance e qualidade no país nos traz um diferencial de inovação e um ciclo virtuoso”, comenta Marcelo.
Celebração de 25 anos e realização do 14º Seminário Gerencial
Para comemorar o jubileu de prata, a Shift realizou a 14ª edição do Seminário Gerencial, em São José do Rio Preto, que discutiu medicina diagnóstica. O evento, já tradicional, foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro e reuniu cerca de 200 clientes e parceiros, e importantes autoridades da tecnologia e da saúde, para dois dias de networking e conexão com estratégia, apresentação de produtos e negócios. Além disso, o evento contou com uma programação completa sobre medicina diagnóstica, tecnologia e saúde.
A comemoração dos 25 anos aconteceu na noite do dia 10 de novembro, no Villa Conte. A festa marcou o ano de 2017 na história de sucesso da Shift.




Veja Também

  • Restaurante Annjur
    Restaurante Annjur

    NOTÍCIAS > Consagrado pela contemporaneidade às receitas mediterrâneas, restaurante inova com o toque moderno-clássico de sua estrutura física

  • Braulio e Laura Arroyo Ferraz
    Braulio e Laura Arroyo Ferraz

    NOTÍCIAS > Jovens arquitetos, proprietários do escritório Braulio e Laura Arquitetura, falam sobre atuação profissional, tanto no interior quanto na capital paulista

  • Fratelli Sorveteria
    Fratelli Sorveteria

    NOTÍCIAS > Resgatar lembranças da infância com produtos de qualidade a preços convidativos foi o plano de empreendedorismo pensado pelos irmãos, José Ricardo e João Carlos Alves de Lima

  • Bem-estar e Harmonia
    Bem-estar e Harmonia

    NOTÍCIAS > Plant Garden dá dicas de como aproveitar pequenos espaços para montar jardins encantadores

  • Atmosfera Carioca
    Atmosfera Carioca

    NOTÍCIAS > Inspirado nos melhores points do Rio de Janeiro, Baltazar Botequim é sucesso em Votuporanga

  • Talento Internacional
    Talento Internacional

    NOTÍCIAS > Cabeleireiro e maquiador rio-pretense, Henrique Zocante realiza produção de noiva na Itália