VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

expansão artística

Guto Silva expande
caminhos da criação artística

SEM LEGENDA

Sendo a arte, expressão que se manifesta de diferentes formas, a trajetória do tatuador Guto Silva, igualmente percorre caminhos plurais dentro do universo criativo, explorando ao máximo as possibilidades de técnicas e estilos.
Assim é que seu trabalho faz pontes entre diferentes linguagens, com o mesmo intuito de expressar sentimentos e mensagens, numa estrada virtual de múltiplas conexões.
Por essa razão, é mais que natural ver o ex-acadêmico da Unesp de Bauru, onde graduou-se em Artes Visuais, traçar caminhos que subvertem a lógica das paralelas e se conectam. Foi assim quando conheceu o Grafitti, expressão pela qual se apaixonou e elegeu como uma de suas principais linguagens artísticas. E depois, quando abriu em parceria com seu amigo e tatuador Del Portes, o Atman Tattoo Studio Art, expandindo sua experiência para o universo da tatuagem. "Estou sempre em busca de experimentar coisas novas, de sentir o mundo. É como sair de você mesmo em forma de arte, aprimorando a capacidade de interpretar as diferentes pulsações da arte. E tudo em meu trabalho, sem dúvida, tem uma ligação. A tinta na pele se conecta à tinta na parede, pois ambos os estilos se retroalimentam. Levo para a arte nos painéis um pouco da arte expressa na tatuagem, e levo pra tatuagem um pouco da arte expressa nos painéis”, afirma.
Um exemplo claro da análise feita por Guto é o seu mais recente trabalho, que acaba de ser finalizado: um painel de aproximadamente 12 m x 4 m em uma academia de treinamento funcional de Rio Preto. Algo completamente inovador para aquele tipo de ambiente, menos afeito a expressões artísticas em suas paredes. Mas uma iniciativa que, sem dúvida, emprega leveza ao espaço exclusivo pensado para os seus frequentadores.




Veja Também