Edição 166 A

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Restaurante Mevi - Receita de Sucesso

Gastronomia | Empreendedorismo
Foto: Milton Flávio

Receita de Sucesso

Chef Vinícius Menezes Vieira fala de sua trajetória em busca de conhecimento até se tornar empresário na área gastronômica

SEM LEGENDA

Nos últimos anos, o cenário gastronômico do interior paulista tornou-se mais expressivo, principalmente em cidades como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, entre outros munícipios considerados polos regionais. Somando aos tradicionais e já consagrados endereços rio-pretenses, novos restaurantes e bistrôs abriram suas portas, oferecendo pratos e serviços distintos, graças às propostas que conquistam pela pluralidade de sabores, qualidade em atendimento e com estruturas físicas que encantam.
Por trás de tantos nomes de lugares concorridos, grandes apaixonados pela arte gastronômica se tornaram empresários, como o chef Vinícius Menezes Vieira, do restaurante Mevi, localizado no bairro Santa Cruz, a uma quadra da Av. Alberto Andaló. Gaúcho, o jovem empreendedor passou a viver em Rio Preto aos dez anos. Formou-se em Gastronomia pelo Senac de Águas de São Pedro em 2005, viveu e trabalhou na área em São Paulo, em busca de experiência em restaurantes famosos. “São Paulo sempre concentrou bons restaurantes, dos mais variados gêneros gastronômicos”, explica Vinícius. “Foram nove anos fazendo cursos, estudando e trabalhando muito duro dentro de cozinha, ganhando experiências, e com muitos cortes e queimados também”, lembra.  “Meu primeiro emprego foi de confeiteiro. Precisava trabalhar e aceitei o desafio. Logo passei para uma vaga de cozinheiro e fui me apaixonando, cada dia mais, por essa profissão ‘maluca’. Depois de alguns anos me dedicando como cozinheiro, fui promovido a subchef de um restaurante muito renomado em São Paulo, até me tornar chef. Depois de nove anos dentro de cozinhas e fora de casa, resolvi voltar para São José do Rio Preto com a ideia de abrir o meu restaurante. Noto que as pessoas procuram bons lugares para comer e que tenham sempre novidades, tanto na elaboração dos pratos, quanto na forma de servir, bem como no atendimento especial. A proposta do Mevi sempre foi trazer novidades. A cada semana, novos pratos, novas sugestões, um cardápio bem variado de nossa cozinha, com produtos bem frescos e muitos artesanais, tudo feito com muito amor e respeito aos nossos clientes. Como sou muito perfeccionista, gosto das coisas certas e bem-feitas. Dessa forma, até hoje, não abro mão de estar, todos os dias, dentro da minha cozinha, junto com minha equipe, colocando a mão na massa, literalmente. O nome Mevi veio da junção do meu sobrenome. Sempre quis colocar um nome pequeno no restaurante. Grande espero que seja sempre o sucesso. Afinal, é muito gratificante ter um público tão fiel e especial quanto é o do Mevi”.




Veja Também