ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

A História de Potirendaba

LIVRO REVELA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO


Idealizado pelo empresário José Luiz Franzotti, a publicação conta a história da cidade e resgata a memória e o orgulho dos  moradores, eternizando a história da comunidade, sua cultura e suas tradições

SEM LEGENDA

A obra “A História de Potirendaba”, surgiu de um desejo antigo que José Luiz Franzontti tinha em homenagear a cidade. “Foi um trabalho árduo, de mais de um ano. Porém ficamos muito felizes com o resultado. Espero que esse livro seja um presente para a população”, disse o empresário.
A obra que se tornou realidade por meio do trabalho coletivo de vários profissionais, dentre eles, o jornalista Raul Marques, redator dos textos, Deodoro Moreira, editor de toda a coletânea e o fotógrafo Guilherme Baffi que retratou obras e personagens.

SEM LEGENDA
Além da sensibilidade retratada na capa, com sua beleza simples e comovente, que traz a palavra Potirendaba preenchida por pequenas flores, traduzindo a origem do nome indígena: campo de flores, criada pelos publicitários Solange Massuia e Ailton Marques, ambos da DLM Propaganda, também responsável pela diagramação.
Deodoro Moreira é diretor da Serifa, editora especializada nesse tipo de publicação, viabilizou o projeto para que as cidades possam ter sua história retratada. “O projeto é muito bonito e profissional. É um carinho enorme proporcionar este tipo de presente para a população. Pretendemos incentivar esse tipo de projeto para outras cidades da região”, revela Deodoro.

SEM LEGENDA
O livro “A História de Potirendaba” será disponibilizado em bibliotecas, escolas e diversos outros espaços nos quais a população poderá ter acesso aos exemplares. A publicação da obra foi possível graças ao apoio das empresas Poty Cia. de Bebidas e Usina Santa Isabel, com realização da Rhode TM e do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, por meio do ProacSP - Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo.




Veja Também