ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

1ª edição Expo Baby Kids

1ª edição Expo Baby Kids 

Evento traz produtos e serviços voltados ao mercado infantil, além de uma programação para toda a família, com atividades de entretenimento, oficinas e palestras

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

De olho no mercado que movimenta cerca R$ 50 bilhões ao ano no Brasil, a Woga Produções realiza, nos dias 14, 15 e 16 de julho, a 1ª Expo Baby Kids, uma feira dedicada a toda família, que apresenta as novidades da moda, decoração, serviços e utilidades do segmento infantil.
O evento, que é aberto ao público e acontece no Iguatemi Rio Preto, durante o horário de funcionamento do shopping, irá reunir fornecedores de várias cidades do estado de São Paulo. Serão mais de 20 expositores, em uma área de mais de 400 metros quadrados. 
Na feira, o público irá conferir opções exclusivas de roupas, sapatos e acessórios para recém-nascidos, crianças e adolescentes, com preços promocionais. “A Expo Baby Kids é a oportunidade perfeita para os consumidores de Rio Preto e região conhecerem diversas marcas de grande representatividade em vestuário, calçados, acessórios, decoração e enxoval. O mix de produtos que será apresentado foi minuciosamente pensado para que o visitante encontre tudo o que precisa - do período da gestação, ao nascimento do bebê e todas as fases dos filhos -, em um só lugar”, revela a empresária e organizadora da Expo Baby Kids Valéria De Cápua.

SEM LEGENDA
Durante os três dias da Expo, a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas passem pela feira. Em torno de 350 profissionais estão envolvidos, direta e indiretamente, na realização do evento, que estima movimentar quase um milhão de reais em negócios.
Entre os expositores que participarão da feira estão empresas e marcas como a Água com Sal; Mini Bibi; Sweeti; Margot Ateliê; Jardim Encantado; Le frufru; Mam Aromas; escola Supergeeks; Rosa Bebê; Bambolê; Pé de  Anjo; Gabardine Barbies; Pipe Content House;, e a Escola de Artes Lígia Aydar. A Expo Baby Kids tem o apoio dos sucos Puro Mais, Grupo Lígia Aydar, da escola Quintal Mágico, do Recanto Valentina e da Brigadella. 

Programação para toda a família
Muito mais do que oferecer, em um só lugar, o que há de melhor em produtos e serviços do segmento infantil, a Expo Baby Kids preparou uma programação com diversas atividades interativas para toda a família, que vão desde palestras sobre saúde e bem-estar da criança, com renomados especialistas, até brincadeiras, contação de histórias, pintura facial, esculturas com balões, oficinas de desenhos, de teatro, de percussão, de cupcakes*, para as crianças. Todas as atividades são gratuitas. Confira abaixo a programação: 

Palestras: 
14 de julho (sexta-feira)
17h – Obesidade Infantil, com a nutricionista Dra. Vera Nicolete.
18h – Síndrome de Irlen, com a Dra. Fernanda Kaiser.
19h – Postura na Infância e Adolescência, com Dra. Patrícia Ricardi.


15 de julho (sábado)
11h – Obesidade infanto-juvenil: um desafio para a família, com o professor Dr. Durval Ribas Filho.
11h30 – Hipercolesterolêmica Familiar, com a Dra. Ana Valéria Ramirez.
15h – Introdução Alimentar para Bebês a partir dos seis meses, com a nutricionista Dra. Fernanda Cáprio.

Interações infantis
Dias 14, 15 e 16 de julho, das 14h às 20h
Contação de histórias
Esculturas com balões 
Pintura facial 
Oficina de desenhos
Personagens
Oficinas de cupcakes*
Atividades Lúdicas 
Oficinas de teatro
Oficinas de percussão 

* Para as oficinas de cupcakes é necessário fazer inscrição na loja da Brigadela, no Piso Térreo do Iguatemi Rio Preto. Vagas limitadas. 

Realização Woga Produções
Woga Produções, empresa, que desde 1984, atua nos  segmentos  de eventos  e  promoções  com  estilo  próprio,  associado  à  agilidade,  criatividade, comprometimento e eficácia na elaboração de projetos, da criação à concepção.  Com trabalhos desenvolvidos  por todo o  Brasil, a empresa conquistou a credibilidade  e  confiança  de  grandes  projetos.  Sob  o  olhar  atento  às  novidades do  mercado,  a  Woga  traz  aos  seus  eventos  um  toque  de  inovação,  requinte  e bom gosto.  

O mercado infantil no Brasil
De acordo com dados do IBGE, em média, a cada 20 segundos, é registrado um nascimento no Brasil. Ao longo de um ano, mais de um milhão e meio de recém-nascidos são registrados no país. Esse número somado a 22% do total da população brasileira, que atualmente estão na faixa etária de 0 a 14 anos, formam os total dos consumidores diretos do segmento infantil no país. 
Apesar da taxa de natalidade estar decrescendo em todo o mundo, o número de consumidores mirins é muito representativo e o setor vem crescendo, cada vez mais. Para se ter uma ideia, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e uma análise do Sebrae mostram um movimento anula do mercado infantil de produtos e serviços de  R$ 50 bilhões e um crescimento médio de 14%. Pesquisas ainda apontam que as despesas dos pais com os filhos até o primeiro ano de vida são as que mais movimentam o mercado focado nesse público.

SEM LEGENDA
Entre os ramos de produtos para essa faixa-etária, o que mais se destaca é o de vestuário. Segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o mercado de vestuário infantil teve um crescimento médio de 6% no último ano. Outro dado interessante é o da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento), que aponta que 80% dos licenciamentos realizados, atualmente, no país são provenientes da área destinada às crianças, apontando uma área promissora, quando o assunto é inovação. 

1ª Expo Baby Kids
Data e horários: dias 14 e 15 de julho, das 10h às 22h; dia 16 de julho, das 14h às 20h 
Local: Piso Superior | Shopping Iguatemi São José do Rio Preto
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.000 - São José do Rio Preto/SP
Entrada Gratuita




Veja Também