ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

solidariedade

RIOPRETO SOLIDÁRIO RECEBE
AELUZ NESTE FIM DE SEMANA

Mais uma Associação vai ser beneficiada com o Riopreto Solidário neste fim de semana. Nos dias 14, 15 e 16 de abril a AELUZ - Associação Espírita A Caminho da Luz, estará com um estande montado no Riopreto Shopping para participar da ação e divulgar o trabalho que eles realizam. A instituição vai comercializar produtos de artesanato, feitos pelos voluntários e com preços acessíveis. 
Ao comprar qualquer produto no estande, o público estará ajudando diretamente a entidade que não recebe nenhuma verba municipal, estadual ou federal, sobrevivendo assim, somente de doações. A renda é 100% revertida para a Associação, com o objetivo de ajudar na manutenção do local e pagamento de despesas.

SEM LEGENDA

A AELUZ existe há 40 anos, é uma entidade religiosa espírita voltada ao conforto de pessoas no aspecto religioso e assistencial, tem como objetivo abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social sem vínculo familiar, além de atender 100 crianças, proporcionando atividades pedagógicas e esportivas que ajudam no desenvolvimento protegendo-as do risco social, evitando que eles fiquem ociosos e/ou na rua, já que esse atendimento acontece no período contrário à escola.
Além desse atendimento temporário, atualmente a AELUZ conta com 25 moradores permanentes, sem familiares e com problemas intelectuais. De acordo com a coordenadora geral, Carla Fasanelli Rodrigues Galera, ajudar essas pessoas faz mais bem pra quem ajuda, do que pra quem é ajudado. “A gente entrega algo e fica com uma parte da alegria, da compaixão, da gratidão pela oportunidade. Isso tudo é muito fortalecedor, enquanto mulher, pessoa, profissional, mãe, é altamente gratificante e fortalecedor”, explica.

SOBRE O RIOPRETO SOLIDÁRIO
O Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. Este ano, estão participando do projeto as instituições: Abrigo São João – Asilo de Guaraci; Vila Vicentina de Mirassol; Albergue Noturno – Protetor dos Pobres; Associação Espírita “A Caminho da Luz”; Casa Evangélica de Recuperação “ADONAI” CERAI; Cooperlagos – Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto; Associação Casa de Caridade Pão da Vida; CAD – Clube dos amigos dos Deficientes; Associação Filantrópica Mamãe Idalina; Lar Maria José de Jesus; Associação Anjo da Guarda; IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis; Instituto Educacional Casa da Criança; ASSD – Associação São Deocleciano; Alma Autista; PAS - Patrulha Animal Solidária; Associação Civil de Amparo aos Animais Abandonados Grupo Patas; ARPROM - Associação Riopretense, Aquário; e Novo Sinai.




Veja Também