ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

curta-metragem

Lançamento de curta-metragem
com Nicette Bruno 

O curta-metragem ‘Luiz’, dirigido por Alexandre Estevanato, será exibido, neste sábado (18), a partir das 19h, no Café da Colônia, em Uchôa (SP)

SEM LEGENDA

O Café da Colônia, em Uchôa (SP), cidade a cerca de 30 quilômetros de São José do Rio Preto (SP), será palco para o lançamento nacional do curta-metragem “Luiz”, dirigido por Alexandre Estevanato, da empresa rio-pretense Estevacine Filmes, neste sábado, dia 18, a partir das 19h. O roteiro do curta foi escrito pela rio-pretense Cintia Sumitani e traz no elenco a atriz global Nicette Bruno (Dona Laura), Gabriel Freire (Luis), Rafael Santos (Luiz), Marcelo Matos (Luiz Alberto) e Luciana Curtiss (Silvia). As gravações foram realizadas no Café da Colônia, em Uchôa e em Rio Preto.

SEM LEGENDA
A trilha sonora e finalização foi feita por Leandro Fermino e a música tema é “Trem-Bala”, da compositora e cantora Ana Vilela. A direção de fotografia foi assinada por Fábio Roger e a direção de produção foi feita por Flávia Facin. “A duração do filme é de aproximadamente 15 minutos. Faremos uma exibição ao ar livre, inspirada nos charmosos Drive-ins de anos atrás”, afirma Estevanato, que além de diretor é professor no curso de Comunicação Social, da Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos). O lançamento na instituição de ensino será no dia 24 deste mês, a partir das 19h30.
De acordo com Cintia, o curta-metragem narra a história de uma família de classe média típica dos anos 1990. “A mãe é uma dona de casa e o pai trabalhava fora. O casal tem um filho chamado Luis, que tem nove anos e afirma ter um amigo imaginário, que também chama Luiz. Durante a trama, a avó Laura (Nicette Bruno) fica doente e a família vai visitá-la. 

SEM LEGENDA

O menino que não é muito ouvido pelos familiares, por falar com um amigo imaginário, é bem aceito na casa da avó e embarca em uma viagem para resgatar sentimentos familiares e muitas descobertas”, afirma a roteirista, ressaltando ainda que o curta propõe uma reflexão sobre a importância de preservarmos o lado infantil que, na maioria das vezes, perdemos na fase adulta.
A intenção do diretor e da roteirista é de que nos próximos dois anos o curta-metragem percorra o Brasil e o mundo levando essa mensagem espiritualista para inúmeras plateias. Entre os curtas dirigidos por Estevanato está o “#Apaixonadinho”, que já participou de mais de 70 festivais, entre nacionais e internacionais, sendo premiado seis vezes como Melhor Filme. Desse total, cinco prêmios nacionais e um internacional, em Bogotá, na Colômbia.

SEM LEGENDA
O orçamento inicial para o curta “Luiz” era de R$ 25 mil, mas a equipe não conseguiu nenhum tipo de patrocínio empresarial e nem de leis de incentivo à cultura. “Diante dessa realidade, agravada pelas turbulências econômicas e até políticas no país, reduzimos esse valor para R$ 10 mil e bancamos, eu e minha mulher (Cintia). Contamos com o apoio de vários parceiros que ajudaram na produção geral, com alguns serviços como alimentação, locação e hospedagem”, disse Estevanato, ressaltando que o processo de criação do curta-metragem durou cerca de um ano.


Lançamento nacional do curta-metragem “Luiz”
Dia: 18 de março (sábado), a partir das 19h
Local: Café da Colônia, rua Abel Rodrigues Castanheira, s/nº
Mais informações pelo (17) 99201-6854




FONTE: Fotos: Divulgação

Veja Também