ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

EXPOSIÇÃO “MULHERES - TRAÇOS FORTES”

ARTISTA PLÁSTICO E DESIGNER ALAIN MONTEIRO CRIA EXPOSIÇÃO “MULHERES - TRAÇOS FORTES”

SEM LEGENDA

Com cores fortes e traços marcantes, o artista plástico e designer Alain Monteiro traz para a Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping a exposição “Mulheres traços fortes” – que pode ser visitada pelo público até o dia 24 de fevereiro. Alain é docente de desenho de joias e de etilismo de moda do Senac Rio Preto com experiência de 18 anos na área de moda e em artes plásticas.
As mulheres escolhidas para esta edição foram: Ana Rosa Kuymjian Albieri, odontopediatra; Ana Cristina Jalles Guimarães, diretora comercial; Bárbara Jalles Guimarães Maia, arquiteta; Carina Madrid, dentista; Celia Maria Gomes de Lima, diretora regional de turismo; Dalva Ferrari, educadora; Elma Eneida Bassan Mendes, jornalista e escritora; Gislei Zaccharias Schiavinatto, diretora administrativa; Joelma Caparroz, psicóloga; Juliana Prado Ferrari Spolon, psicóloga; Katia Figueiredo, pastora; Lena Bernardo, empresária; Lucila Mara Sbrana Sciotti, superintendente de Operações do Senac São Paulo; Soraya Pericoco, relações públicas; e Telma Maia, empresária.
Ao invés de pinceis, Alain utilizou como ferramentas de trabalho um computador de mão, onde aplica as técnicas do desenho com uma caneta específica para o tablet. Ele transfere técnicas de tintas em aquarela, acrílico e óleo para a pintura digital com a mesma precisão de relevo, sombra, luz e proporções. “Esta caneta funciona como se fosse os meus pinceis e o tablete como se fosse o papel, então o uso das cores, da pressão, do tipo de pincel que eu uso, é que dá a impressão de que essas telas foram pintadas diretamente à mão”, explica o artista.




Veja Também