ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Arte na Rua

Tapume, em Rio Preto, vira obra de arte

Obras do empreendimento Duo JK foram cobertas por tapume com grafite. Manifestação artística  foi assinada por Edson Ramos e Rafael Leite

SEM LEGENDA

A avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma das principais de São José do Rio Preto, ganhou um novo atrativo. Os grafiteiros Edson Ramos (Rio Preto) e Rafaela Leite (José Bonifácio) transformaram o tapume da construção do Duo JK, condomínio com duas torres residenciais, em uma verdadeira obra de arte.
A manifestação artística, executada nos dias 28 e 29 de janeiro, compôs a obra do empreendimento, que tem previsão de entrega para o final deste ano. No total, o desenho ocupou área 120 metros quadrados.
O projeto, assinado pela Tarraf Empreendimentos, une os conceitos de design e paisagismo ao dinamismo da vida moderna, por isso a ideia de usar o tapume como uma tela de pintura conceitual e abstrata.
A pintura, que com traços do grafite tradicional, é a união entre o estilo abstrato de Edson com os elementos de letra. Ramos revela que serão usadas mais de 60 latas de tintas de diversas cores. “Não nos restringimos a cores específicas e com essa união de estilos o desenho ficou muito colorido, o que deu ainda mais vida à arte”, afirma.
Segundo Gabriela Tarraf, gerente de Marketing da Tarraf Empreendimentos, a ideia era presentear os moradores da cidade com uma obra, que ao mesmo tempo é uma manifestação artística e cultural. “Nós, da Tarraf Empreendimentos, apoiamos a arte urbana, acreditamos que transmite modernidade e inovação, exatamente os pilares propostos pelo Duo JK”, explica.

SEM LEGENDA

Edson Ramos
Ramos, como é conhecido no meio artístico, começou a grafitar com 16 anos, quando ainda cursava o colegial. “Eu cheguei à escola e vi um muro grafitado, foi amor à primeira vista e, desde então, não parei mais”, conta. Ainda de acordo com o artista, no começo, sua inspiração era o grafiteiro “Does”. “É engraçado porque eu já o conhecia e era fascinado na arte dele e, hoje nós pintamos juntos”.
No ano passado, oito telas de Ramos, com a temática “cães”, foram selecionadas para exposição na Ward Nasse Galery, umas das maiores galerias de arte de Nova York. Recentemente, Ramos assinou contrato com uma marca de tênis de Florianópolis – SC, para criar as estampas dos calçados. 

SEM LEGENDA

Duo JK
O empreendimento conta com investimento superior a R$100 milhões em um terreno de 7.200 m². Serão duas torres residenciais com serviços e lazer: salão de jogos, bar lounge, quadra esportiva, lavanderia, portaria e recepção 24 horas, salão de festas, salas fitness e piscinas com deck, churrasqueira, sauna e spa.
Na primeira fase do projeto foram comercializados apartamentos da Torre Sky Studios, com área privativa de 34 m² e voltada ao público single. São 320 unidades, 320 vagas para carros e 30 para motocicletas, além de quatro elevadores.
Na segunda fase, iniciaram-se as vendas da Torre Space Residence. Destinada a casais modernos, contando com apartamentos de um ou dois dormitórios em opções de 51 m², 72m² ou 116m². Ao todo, 119 unidades estarão disponíveis.
A praça central do Duo JK, denominada Central Square, será aberta ao público e contará com vagas exclusivas. Serão dez lojas diversificadas como padaria, cafés, loja de conveniência, farmácia, restaurante, lavanderia, petshop, academia,; todas com áreas entre 70 m² e 160 m².
A grande novidade será o restaurante suspenso, inédito em Rio Preto. Seu maior atrativo é proporcionar às pessoas alta gastronomia, enquanto se deliciam pelo paisagismo da “Praça do Terraço” e com a movimentação da Avenida Juscelino Kubitscheck. Para acessar o restaurante, haverá um elevador panorâmico com design moderno, em meio a um espelho d’água, que permitirá uma vista privilegiada de todo o empreendimento.




Veja Também