ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Novas perspectivas

"Novas perspectivas”

Evento discute empreendedorismo, mercado
de trabalho e liderança feminina no Riopreto Shopping

SEM LEGENDA

Ano Novo, novas ideias, novas perspectivas. Vamos discutir empreendedorismo, mercado de trabalho e liderança feminina, e aprender como criar novas oportunidades? De 26 a 28, acontece no Lounge do Starbucks, no Riopreto Shopping, a primeira edição do evento “Novas perspectivas”, focado em discutir as dificuldades e oportunidades da mulher no mundo corporativo.
O “Novas perspectivas” é composto por duas palestras e dois Painéis de Ideias, e tem o apoio do Senac de Rio Preto, com a participação de palestrantes e consultores da instituição.Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação:

26/1/2017 – das 18h às 19 h
Palestra: Empoderamento da Mulher
Sinopse:  O empoderamento feminino é um poder que afirma, reconhece e valoriza as mulheres; é uma pré condição para obter a igualdade entre homens e mulheres tão divulgado e abordado pelos direitos humanos e pela mídia em geral. Alguns questionamentos e reflexões serão debatidos, tais como: O que deixa as mulheres felizes e realizadas? Trabalho doméstico ainda é tarefa feminina? Também serão discutidos temas como a autoestima, a autoconfiança, o papel da mulher hoje, ser mãe versus a culpa, e como lidar com os múltiplos papéis para ter uma vida mais próspera e realizada.
Palestrante: Juliana Prado Ferrari Spolon
Mini Currículo -  Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em MBA Executivo em Recursos Humanos pelo Centro Universitário de Rio Preto; Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenadora do Curso de Psicologia e docente titular da Graduação e Pós-Graduação do Centro Universitário Rio Preto. Professora da Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Senac São Paulo (Senac). Docente convidada da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Pessoas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Consultora e Assessora em Recursos Humanos com habilidades em comunicação e relacionamento interpessoal. Com ênfase em Administração de RH e Comportamento Organizacional (treinamentos e desenvolvimento organizacional).

27/1/2017 - das 17h às 18h30
Painel de Ideias: "Mercado de Trabalho e Liderança Feminina: histórias, sucessos e desafios”
O aumento da participação da Mulher no mercado de trabalho brasileiro é um fato inegável. Os desafios no caminho deste sucesso é um tema que merece atenção e participação de todos.
Moderador: Professor Fernando Martins (Senac)
Mestre em Ciência da Informação - Universidade de Brasília, MBA em Administração Financeira - Fundação Getúlio Vargas, graduado em Ciência da Computação - Faculdades Integradas Riopretense, graduado em Direito - Universidade Paulista - UNIP. Atua como coordenador e docente em cursos de pós-graduação do Centro Universitário SENAC, unidade São José do Rio Preto. Advogado. Foi professor adjunto da UNIP, campus São José do Rio Preto, nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Atua na área da Ciência da Informação, Administração e Direito, com ênfase em Interdisciplinaridade, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Teoria Geral da Informação, Inteligência Competitiva, Gestão de Informações, Gestão de Processos e Processos Decisórios. Teve atuação profissional em empresas como TELESP, Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Convidada: Lena Bernardo (Empresária)
É empresária, diretora do CNA Rio Preto, escola de idiomas. A franquia, que ensina inglês e espanhol,  está em São José do Rio Preto há 23 anos. São duas unidades, a Downtown, no centro da cidade, e a Boulevard, na região dos condomínios da represa. Uma terceira unidade, na região norte, começa a ser construída em breve.
Convidada: Elma Bassan Mendes (Jornalista)
É jornalista formada em 1983 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Em 84, iniciou a primeira Assessoria de Comunicação Empresarial de Sao Jose do Rio Preto, no Instituto de Moléstias Cardiovasculares. Em 33 anos de profissão atuou em empresas e instituições como A Noticia, Folha de Rio Preto, Braile Biomedica, Faculdade de Medicina de Rio Preto, Rodobens Consorcio, Rodobens Comunicação Empresarial, Lima Ortopedia e Ortodontia Facial e lecionou Ética e Legislação Publicitaria na Faculdade de Comunicação da Unilago.  Organizadora do livro Palavra de Pai, Crônicas de Abel Silveira Mendes; organizadora, revisora e autora dos prefácios dos livros Millenium e Crônicas de Um Medico do Sertão, ambos de Domingo Braile; organizadora da obra Do chão ao coração uma historia do caminho, de Roberto Lima.  Tem crônicas publicadas em dezenas de jornais e revistas e livros, com destaque para a obra Problemas? Oba! De Roberto Shinyashiki. Fundadora do blog de crônica Começa o Começo. Jornalista convidada, escreve semanalmente no Diario da Região.

27/1/2017 - das 19h às 20h
Talk Show – Atuação feminina no mercado do Turismo e Hotelaria
Convidas do Talk show - Valéria De Biase e Sarah Levorato
Sinopse: A predominância no mercado turístico e hoteleiro potencializada pelas características da mulher.
Palestrante: Celia Maria Gomes de Lima
Mini currículo - Especialista em Administração Estratégica em Comunicação com Ênfase em Marketing e Recursos Humanos; Especialista em Administração de Turismo e Eventos; Graduada em Turismo. Professora Coordenadora de Pós-graduação no Centro Universitário Senac - Unidade de São José do Rio Preto nas áreas de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gestão dos Negócios de Alimentação. Diretora Regional de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (2010/atual).

28/1/2017 - das 10h30 às 12h
Painel de Ideias: Aprendendo a empreender com criatividade e inovação
Moderadores: Rodrigo Gallo (Senac) e Patrícia Arruda (Senac)
Convidada: Joelma Caparroz
É psicóloga e empresária, responsável técnica na empresa Centro Psicoterapêutico Vida Rio Preto LTDA (INSTITUTO DA VIDA) e gerente da empresa Gomes & Caparroz LTDA – ME (ORGANIZAÇÕES CEPAMI),sendo a primeira voltada para a área de psicologia e avaliações, enquanto a segunda é voltada para a área de cursos, treinamentos referenciais e gerenciais e licitações. Fará uma breve apresentação sobre “trabalho e empreendedorismo”
Convidada: Mandinha Oliveira (Empreendedora Social)
É Empreendedora Social e acredita que educar pessoas é a única forma de provocar a mudança que tanto queremos ver no mundo. É coordenadora geral da maior obra social do estado de São Paulo onde desenvolve 42 projetos na área social e educacional . Aos 24 anos, aprovou seu projeto junto à UNESCO e a Rede Globo. Foi premiada pelo SENAC com o título de uma das mulheres mais bem-sucedidas profissionalmente e recebeu o prêmio alusivo a ONU, Mulheres que Inspiram. Ainda em 2015, seu nome foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Fundou o projeto As Valquírias, composto por meninas moradoras da periferia de São José do Rio Preto que, por sua vez, deu origem a uma Banda Musical,  que roda o Brasil fazendo palestras nas escolas públicas e comunidades carentes com o tema: "Filhos da Resiliência". Em seguida, o público confere o show das meninas. Amanda também faz palestras para grupos de Jovens Empreendedores e Universitários, participa de aberturas de congressos no Conselho de Medicina, Odontologia e encontros empresariais com o tema: ''Nascidos para mudar o mundo''. É gestora do LIDE Futuro e atua no setor de Empreendedorismo Social. Em breve lançara o seu primeiro livro com nome: "Os incomodados que mudem o mundo"
Convidada: Gislei Zaccharias Schivianatto (Gestora)
É Diretora Administrativa da Amplitudade Net. Formada em Administração de Empresas, com pós-graduação: MBA controladoria de empresas pela FGV.  A empresa tem 12 anos de mercado em RP com filiais em Bady Bassitt e Potirendaba.




Veja Também