EDIÇÃO 155

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

ALESSANDRA FRUTUOSO

ALESSANDRA FRUTUOSO

Há 21 anos no comando do “Colégio Criarte”, empresária é destaque em premiação de “Mulher Empreendedora” da “Acirp”

SEM LEGENDA

“Sinto-me extremamente lisonjeada em receber esse prêmio. Ele significa, não
só para mim, mas para toda a equipe do ‘Colégio Criarte’, o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido, realizado ao longo desses 21 anos”


O dinamismo e o carisma são pontos fortes na personalidade da pedagoga e psicopedagoga Winsleigh Alessandra Gonçalves Frutuoso. Natural de São José do Rio Preto, a empresária está à frente de um dos colégios mais sólidos da região, o “Criarte”. “Desde a infância, já tinha uma grande admiração e um imenso carinho por crianças e adolescentes. A pureza que envolve esse universo alimentava os meus sonhos de poder, também, trabalhar um dia com eles”, relata Alessandra, que recém-formada, foi lecionar, mas foi, após a interrupção de uma gestação de trigêmeos, uma gravidez de risco, que quase veio a falecer, que a empresária decidiu abrir uma escola para se dedicar a crianças e jovens. Foi uma forma de acalentar seu coração pela perda dos filhos e poder fazer a diferença na vida de tantas crianças e adolescentes, buscando ser um centro de excelência em humanização. Emocionada, Alessandra lembra-se das dificuldades encontradas durante essa etapa de sua vida. “Foi um momento de muito sofrimento para mim e para toda a minha família. Lembro-me que, assim que fomos informados de que eu teria dificuldades para engravidar, optamos pela realização de um tratamento. Alguns meses depois, a notícia de que seria mãe de trigêmeos foi uma das maiores alegrias de minha vida. Aquele momento foi único. Infelizmente, devido a complicações, ao longo da gravidez, o sonho de ser mãe foi interrompido. Mas o amor por crianças e jovens movia, ainda mais, o sonho de montar um empreendimento que me aproximasse desse universo. Momento em que decidi, junto a minha família, dar início ao projeto de estruturação de uma instituição de ensino. Assim surgiu o ‘Colégio Criarte’”, conta.Inicialmente, com foco voltado apenas à Educação Infantil, o colégio já iniciou suas atividades com 50 alunos, devido aos pais que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de Alessandra como professora, quiseram acompanhá-la. Pelo empenho e profissionalismo de toda uma equipe envolvida em seu projeto, o “Colégio Criarte” cresceu, gradativamente, e, oito anos depois, surgiu a oportunidade de implantação do Ensino Fundamental. “A fundação do ‘Colégio Criarte’ foi um dos momentos mais importantes de minha vida. Junto a ele, conquistei, também, a realização pessoal, em que, seis meses após sua inauguração, recebi a notícia da gestação da minha primeira filha, Liara. E, um ano e seis meses após o seu nascimento, a concretização de todo meu projeto de vida se fortaleceu com a chegada da minha filha, Lauany”, orgulha-se Alessandra que, atualmente, junto às filhas, que estão finalizando o curso de Psicologia e Administração, deu início a mais um desafio, a implantação do Ensino Médio em uma grande parceria com o “Sistema Anglo de Ensino”, que hoje, é um dos sistemas que mais aprovam nos grandes vestibulares. Tal fato comprova-se em números: a cada quatro calouros da “USP”, uma das universidades mais concorridas entre os vestibulandos, um é aluno do sistema. SEM LEGENDA
De acordo com Alessandra, a estrutura é outro fator a ser considerado: todas as salas estão equipadas com projetor multimídia, reconhecendo, assim, a importância do uso da tecnologia nas aulas. O colégio disponibiliza, ainda, de laboratório para experimentos científicos, biblioteca e aulas em período integral, três vezes por semana. “Tenho orgulho de trabalhar com um dos materiais mais sérios em educação e aprendizagem. Hoje, além de sermos uma instituição familiar, em que prezamos pelo estreitamento de laços entre a escola, os pais e os alunos, acreditamos que a missão do ‘Colégio Criarte’ não é apenas demonstrar bons resultados e formar bons profissionais. Temos, como compromisso, transformar pessoas, contribuindo para a formação ética e solidária de nossos alunos, seus familiares e das pessoas de seu convívio. E foi com o objetivo de ir ao encontro das necessidades de atender a demanda de nossos alunos e pais que estão preocupados com a preparação de seus filhos para o vestibular, que demos início ao processo de abertura do Ensino Médio em 2016”, explica.
Visionária, Alessandra demonstra todo o comprometimento e a dedicação que dispõe ao “Colégio Criarte”. Profissionalismo que lhe rendeu um dos prêmios mais sérios e criteriosos voltados à classe empresarial, o de “Mulher Empreendedora”, da “Associação Comercial e Industrial de Rio Preto - Acirp”. “Sinto-me extremamente lisonjeada em receber esse prêmio. Ele significa, não só para mim, mas para toda a equipe do ‘Colégio Criarte’, o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido, realizado ao longo desses 21 anos. Acredito que toda a proposta de ensino que idealizamos durante todo o percurso de trabalho voltado à uma educação diferenciada, dinâmica e sólida, tenha se concretizado junto com essa premiação”, finaliza. 


“... o amor por crianças e jovens movia, ainda mais, o sonho de montar um empreendimento que me aproximasse desse universo. Momento em que decidi, junto a minha família, dar início ao projeto de estruturação de uma instituição de ensino. Assim surgiu o ‘Colégio Criarte’”




Veja Também