ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

  • Arte, Viagens e Café
    Arte, Viagens e Café

    Rafael Moraes imprime suas paixões em nova exposição no Riopreto Shopping Center

  • Vanessa Perdigão
    Vanessa Perdigão

    A trajetória da diretora da Engenharia Refferencial, que rompeu barreiras para a conquista de seus sonhos

  • Sandra Maria Volpe Antoniasse
    Sandra Maria Volpe Antoniasse

    Empresária investe em nicho do mercado de calçados unindo estilo e conforto

  • Milton Costantino
    Milton Costantino

    O empresário que leva o nome de Rio Preto para todo o território nacional e exterior

  • Leo Zaguini
    Leo Zaguini

    Dinamismo e bom gosto foram as bases de sucesso empresarial na moda feminina

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Exposição de vinis

Exposição de vinis

Riopreto Shopping recebe mostra que conta um pouco da história dos LPs, que fizeram sucesso entre os anos 1940 e 1980

SEM LEGENDA

De alguns anos para cá, os discos de vinil voltaram a conquistar pessoas apaixonadas por música e, assim, movimentar a indústria fonográfica e envolver colecionadores. No Brasil, a tendência também está em alta: diversos artistas e bandas vêm lançando álbuns no formato “bolachão”, como Luan Santana, Zé Ramalho, Titãs, Zeca Baleiro, Pitty, Criolo, entre outros. Na noite de lançamento, nesta terça, às 20h, imprensa, colecionadores e formadores de opinião serão recebidos com uma discotecagem com vinis raros.

SEM LEGENDASEM LEGENDA

O crescimento da cultura do vinil por aqui é constante: o país conta atualmente com três fábricas e cada vez mais pessoas interessadas na cultura. Pensando em divulgar os LPs e toda a história que eles envolvem, a exposição “O Mundo do Vinil no Riopreto Shopping” será realizada entre os dias 16 e 28 de agosto, na Praça 4 de Eventos do principal centro de compras da região.

SEM LEGENDA

O acervo, com mais de cinco mil discos, é do colecionador Guina Vinil e conta com itens raríssimos, como o disco Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, e Casa das Máquinas, da banda brasileira de rock setentista que leva o mesmo nome. “Minha coleção não para de crescer, sempre estou comprando mais e mais discos, virou um vício”, conta o expositor. No Riopreto Shopping, Guina garante que vai agradar pessoas de diversos estilos e idades. Entre os itens expostos, muitos serão comercializados.Também estão à mostra várias vitrolas com design retrô em diversas cores e modelos. 

SEM LEGENDA

Os discos de vinil foram criados no fim da década de 1940. Até a década de 1980, quando foram lançados os CDs, os “bolachões” foram uma febre entre músicos e fãs. Depois de terem se tornado artigos de sebo, os vinis voltaram à tona. Para se ter ideia, somente no ano passado foram vendidos mais de um milhão de discos no Reino Unido, o que não acontecia desde 1996. O sucesso, possivelmente, deve-se ao tamanho. O vinil traz uma experiência especial por ter uma capa grande em que, muitas vezes, são estampadas verdadeiras obras de arte. A mostra vai contar um pouco da história desses discos tão queridos. A visitação à exposição “O Mundo do Vinil no Riopreto Shopping” é gratuita e fica aberta nos horários de funcionamento do centro de compras.




Veja Também