VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

CAPACC NO RIOPRETO SHOPPING

CAPACC estará no Riopreto Shopping neste fim de semana

Estande da instituição vai comercializar produtos e divulgar trabalho com o objetivo de captar sócios contribuintes e voluntários

A Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer (CAPACC) é a próxima instituição a divulgar seu trabalho no projeto permanente Riopreto Shopping Solidário, que começou em junho com uma exposição fotográfica produzida pela BoniPeixe Eventos e, até o fim do ano, recebe estantes das 20 instituições selecionadas este ano. Nas semanas anteriores, o Iscei e a AMICC comercializaram produtos e puderam captar novos sócios contribuintes e voluntários. A CAPACC ficará na Praça 1 de Eventos nos dias 12, 13 e 14 de agosto, nos horários de funcionamento do shopping.
Segundo Rosemeire Sass da Silva, auxiliar de escritório da instituição, no estande serão comercializados diversos produtos feitos pelos voluntários do projeto, como tortas doces e salgadas, sonho, rocambole, pão de mel, brigadeiro e conservas variadas. Além disso, uma das voluntárias, que é artista, pintará aquarelas durante a exposição. Elas serão doadas para a CAPACC e poderão ser adquiridas pelos visitantes. “Esperamos que o estande atraia novos sócios colaboradores e voluntários e também queremos vender bem nossos produtos, que são deliciosos e feitos com muito carinho. A CAPACC precisa dessas ações para continuar seu trabalho”, afirma.
A Casa acolhe pacientes com câncer e seus familiares, oferecendo acomodação, alimentação e transporte, além de promover oficinas e atividades gratuitas para os acolhidos. Atualmente, a instituição atende 50 pessoas e sobrevive de doações e eventos beneficentes. No fim do ano, a CAPACC participará ainda de uma Feira Solidária com todas as outras instituições, no período da Campanha de Natal do Riopreto Shopping. A programação completa dos estantes está no site www.riopretoshopping.com.br.
Casa de Apoio ao Paciente Adulto com Câncer (Capacc) acolhe pacientes com câncer e acompanhantes, oferecendo acomodação, alimentação e transporte até os hospitais. Os pacientes acolhidos são de outras cidades. Antes, eles enfrentavam viagens cansativas para fazer o tratamento em Rio Preto. Os voluntários são parte fundamental do trabalho realizado pela Capac. A casa, que tem capacidade para receber 50 pacientes, sobrevive de doações e eventos beneficentes e realiza atividades e oficinas variadas para os pacientes acolhidos, todas gratuitas. Para ser voluntário ou ajudar a Capac, entre em contato pelo telefone (17) 3216-1593.

SEM LEGENDA

Equipe da CAPACC em momento de interação com os pacientes acolhidos pela instituição


SEM LEGENDA

 Terezinha veio, acompanhada do marido Walter, de Diamantino/MT para se hospedarem na CAPACC




Veja Também