Edição 154

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

OS JARDINS NO INVERNO

OS JARDINS NO INVERNO

“Plant Garden” dá dicas de como cuidar das plantas durante a estação mais fria do ano

SEM LEGENDA

Os apaixonados por plantas sabem que, assim como as pessoas cuidam da pele, principalmente durante o inverno, as plantas também devem ter atenção especial nessa época do ano. No período das mais baixas temperaturas e de menor incidência da luz solar, mesmo que algumas espécies consigam conservar-se e, sendo o inverno um período de baixa manutenção, alguns cuidados são de extrema importância.

SEM LEGENDA

De acordo Wilson Ferreira, arquiteto da “Plant Garden”, de São José do Rio Preto, a redução das chuvas e a baixa umidade do ar são agravantes quando não se dispõe de atenção às plantas. “O inverno é um período em que o cuidado deve ser cauteloso, pois é o início da dedicação às plantas que florescerão durante a primavera”, relata. 

SEM LEGENDA

Ainda de acordo com ele, a remoção de folhas secas e galhos doentes é um dos passos para que a planta mantenha-se vistosa durante a primavera. “O inverno é, também, uma época favorável ao plantio de novas mudas e para o controle de pragas e fungos. Sobre a rega, engana-se quem pensa que é necessário aumentar a irrigação. O ideal é diminuí-la, para que não haja o desenvolvimento de fungos”, explica o profissional, que ressalta que, cuidar do jardim, além de ser fundamental para que ele ressurja ainda mais bonito na próxima estação e, também, proporcione um momento de lazer e bem-estar.



Plant Garden
Av. João Batista Vetorazzo, 1600 (Loja Ceasa)
São José do Rio Preto/SP
17.3224.4591/3033.2605
www.plantgarden.com.br
contato@plantgarden.com.br




Veja Também