ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

PALCO CULTURANDO - BARRETOS

Palco Culturando celebra 9º ano
na Festa do Peão de Barretos

SEM LEGENDA

Maior rodeio da América Latina recebe, em palco de diversidade, 83 atrações de 6 estados

Celebrando o nono ano de parceria com Os Independentes, a Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” - AGCIP apresenta novidades para o Espaço Culturando na 61ª Festa do Peão de Barretos.
Em 2016 o Culturando receberá mais de 80 atrações, de 45 cidades e seis estados brasileiros: além de São Paulo, virão artistas do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Tocantins, que nos traz, por mais um ano, um dos maiores destaques do evento: a Quadrilha Cafundó do Brejo, que emociona com belas narrativas recheadas de danças, drama e impecável caracterização dos artistas.
Serão cerca de 750 artistas passando pelo Espaço, desde música, dança, teatro e atrações de rua, com destaques para orquestras como a de violas “Rio Pardo” (de Jardinópolis/SP, que se apresenta na sexta-feira, 26/8), de música caipira Som da Roça (de Vinhedo/SP, com show no sábado, 27/8), além da música clássica da centenária Corporação Musical “Gomes & Puccini” (de Jaboticabal/SP, apresentação na quinta-feira, 25/8, aniversário de Barretos).

Folclore em Cena

Com realização do Ministério da Cultura, AGCIP, patrocínio do Açúcar caravelas – Grupo Colombo, haverá etapa do Festival Folclore em Cena no Parque do Peão. O Rancho do Peãozinho receberá a chamada “Tenda da Lenda”, com contação de histórias, atrações musicais e dança para o público infantil, previamente agendado junto a Os Independentes e AGCIP.
Haverá, ainda, troca de livros e cineclube dentre as ações previstas.




FONTE: FOTO: AGCIP

Veja Também