ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace

Com a presença do piloto César Urnhani, Euro Motors realiza apresentação do primeiro SUV da marca já está disponível para vendas em São José do Rio Preto, a partir de R$ 330 mil

SEM LEGENDA

Apresentado na noite de 19 de julho, na “Euro Motors”, de São José do Rio Preto, o “F-Pace” ganhou a atenção dos apaixonados pela “Jaguar”. O primeiro SUV lançado em toda a história da marca contou com a análise de um convidado especial para o evento. César Urnhani, piloto de testes do programa “AutoEsporte”, da “Rede Globo”, discursou aos presentes no evento, destacando os principais diferenciais do carro de luxo e do mercado em geral. 

SEM LEGENDA

O piloto elogiou o modelo de uma das principais e mais desejadas marcas de automóveis do mundo, que uniu a tradição de seu nome à modernidade do design do novo modelo, bem como ao conceito exclusivo de segurança, praticidade, precisão e tecnologia. “Estou muito feliz por estar, pela primeira vez, em São José do Rio Preto, ao lado de empreendedores jovens e dinâmicos como os diretores da ‘Euro Motors’. Se inovação é a palavra-chave para o momento, comparo o trabalho destes empreendedores ao próprio posicionamento da ‘Jaguar’, que nos surpreende com este automóvel”, comentou César, ao lado dos sócios da “Euro Motors”, os irmãos Wilson e Dreison de Mattias, e César Garetti Filho. “O ‘F-Pace’ é perfeito para os variados perfis de consumidores, porque agrada o público masculino - que sempre teve a marca como um objeto de desejo - sem deixar de lado o público feminino, como também não se limitar à faixa etária de um público. 

SEM LEGENDA

Ou seja, por todas as características agregadas, torna-se excelente para o jovem e para a família. Acho imprescindível realizar um ‘test-drive’ para entender a sensação do que é dirigir este carro, que surpreende pelo desempenho, agilidade, segurança e refinamento”, acrescentou o piloto sobre as três diferentes versões, que são: “Prestige”, “R-Sport” e “S” Além delas, a “Jaguar” ainda irá disponibilizar 19 unidades da série limitada “First Edition”.
Para Wilson Mattias o novo modelo é uma excelente  opção dentro do segmento de SUVs médios. “O modelo ‘Prestige’, vem ao encontro de uma grande parcela de público do interior do país, que opta pelos automóveis a Diesel, porque é equipado com o novo motor ‘Ingenium’ de 2.0 litros a diesel com 180 cv e foca naqueles que buscam ampla autonomia e maior conforto em viagens. Já a versão R-Sport traz motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 340 cv de potência, perfeito para um bom desempenho na estrada e na cidade”, explicou Wilson. “A versão ‘S’, a principal da linha, é completamente focada em desempenho ao disponibilizar motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 380 cv de potência, mesmo motor que também equipa a série limitada ‘First Edition’, que terá apenas 19 modelos disponíveis para venda no mercado brasileiro”, acrescentou o gerente da empresa rio-pretense, Renato Russo. “Todas trazem o sistema de transmissão automático ‘ZF’ de oito velocidades, com opções para trocas por meio de borboletas dispostas atrás do volante. 

SEM LEGENDA

A relação de marchas oferece amplo conforto em velocidade de cruzeiro e um excelente desempenho em retomadas”, definiu Russo. 
Além da transmissão, o “F-Pace” traz, de série, uma grande gama de itens como tração integral, faróis de neblina, bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro além de painel, portas, bancos e volante revestidos em couro de alta qualidade.
Os sócios Dreison e César elogiaram demais características, entre elas os dois motores “V6” a gasolina - o “Jaguar F-Pace” foi desenvolvido com uma arquitetura predominantemente em alumínio. Seu design arrojado combina linhas puras, proporção, uma traseira marcante, saídas de ar e faróis característicos.

SEM LEGENDA

A parte dianteira do modelo conta com três entradas de ar bastante largas com grades em preto que reforçam sua aparência esportiva. A assinatura dos faróis em LED e os vincos do capô ressaltam o aspecto moderno e agressivo do modelo.
O novo “F-Pace” transporta até cinco ocupantes adultos em absoluto conforto. O seu interior é uma mistura perfeita de materiais premium e acabamentos impecáveis. Dependendo da versão, o modelo oferece tecnologias como o novo sistema de entretenimento “InControl Touch Pro” e o painel do volante em “HD” com tela de 12,3”, garantem uma experiência única a todos os ocupantes.
A estrutura de alumínio foi o ponto de partida para as equipes de design e engenharia da “Jaguar Land Rover” criarem um chassi que permite o posicionamento correto do veículo sobre as rodas, de forma a entregar proporção, dinâmica e praticidade essenciais para um SUV focado em desempenho.
Seus 2.874 milímetros de distância entre-eixos não se comparam a nenhum outro veículo Jaguar. Seu comprimento de 4.731 milímetros faz do novo “F-Pace” um veículo que oferece um espaço interior excepcional.
O espaço traseiro para as pernas é o maior do segmento e o porta-malas abriga um volume de 508 litros. A estrutura leve e rígida traz em sua composição 80% de alumínio o que do “F-Pace” o único de seu segmento com essa característica. Concebido para ser extremamente leve, além do alumínio, o modelo traz peças projetadas para reduzir ao máximo seu peso total. Exemplo disso é seu eixo traseiro.
O SUV foi projetado com foco total em desempenho. Por isso, os engenheiros da “Jaguar Land Rover” disponibilizaram, entre outras opções, o motor 3.0 “V6 Supercharged” a gasolina, o mesmo que equipa o superesportivo “F-Type”. O propulsor desenvolve 380 CV de potência e leva o “F-Pace” da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos.


EURO MOTORS
AV. JK, 3.600 - (17) 3354.1300
São José do Rio Preto/SP





Veja Também