Edição 150

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

LONGITUDE RIO PRETO

Empreendedorismo
Foto: Milton Flávio 

LONGITUDE RIO PRETO:

Capacitando empreendedores

SEM LEGENDAQue a economia do país vai mal, todo mundo sabe. Desemprego, crise política, desvalorização da moeda, perda do poder de compra - a crise não é mais uma hipótese.
Contudo, há sempre a máxima “enquanto uns choram, outros vendem lenços”. E, em termos administrativos, vender lenços nada mais é do que empreender, atividade praticada atualmente por três em cada dez brasileiros com idades entre 18 e 64 anos, de acordo com o “Global Entrepreneurship Monitor”. Cada vez mais, as pessoas veem no empreendedorismo uma oportunidade de vida para se defender dos fatores externos e vem trabalhando para conquistar o sonho de ter o próprio negócio.
Dissociando a figura do empreendedor somente àquele que idealiza e corre atrás de fundos para realizar seu projeto, temos também a figura do empreendedor corporativo. O profissional de perfil intraempreendedor é cada vez mais procurado pelas empresas, nas quais um dos principais objetivos é a busca da eficiência. Necessários à sobrevivência das corporações nos novos cenários concorrenciais, a ideia é a de que as empresas possam se valer de talentos para buscar novos negócios e desenvolver novos e lucrativos produtos.
Embora o empreendedorismo, em qualquer modalidade, seja a “bola da vez”, existe uma necessidade de aprimoramento no sistema educacional para que haja um desenvolvimento da cultura empreendedora que capacite o indivíduo para a realização bem-sucedida de seu sonho. Por um lado, observamos uma alta porcentagem de mortalidade de pequenas e microempresas, devido à má administração consequente da falta de conhecimento. Por outro, temos o intraempreendedorismo como um conceito novo no Brasil, timidamente difundido como competência profissional.Foi pensando nisso que o empresário Edney Silva resolveu investir em uma nova ferramenta que acaba de chegar ao mercado: a “Longitude Escola de Empreendedorismo”. Trata-se de um curso online que tem o objetivo de auxiliar jovens e adultos a ingressarem nesse universo do empreendedorismo e também de colaborar com quem já empreende e ainda não obteve os resultados esperados.
A “Longitude” é a primeira escola do tipo no Brasil e foi lançada oficialmente na “Feira do Empreendedor”, do SEBRAE (SP), em fevereiro, pelo também empresário David Pinto. Aos 30 anos, David é referência no mercado pela trajetória bem-sucedida de suas franquias, “Doutor Resolve”, “Dona Resolve” e “Instituto da Construção”. Juntas, as marcas, criadas há apenas cinco anos, possuem centenas de franqueados e contabilizam milhares de alunos e clientes em quatro países - números que devem aumentar ainda mais com a marca “Longitude”.
Para Edney, investir na primeira franquia da escola em São José do Rio Preto é acreditar no potencial empreendedor da cidade e de seus moradores. “Afinal, como dizia Benjamin Franklin, ‘investir em conhecimento sempre rende os melhores juros’”, comenta e conclui: “Aos interessados em fazer parte da ‘Longitude’ e começar um novo capítulo da sua história, basta acessar a fanpage “Longitude Rio Preto” no Facebook e deixar seu contato”.

Longitude Escola de Empreendedorismo - Unidade Rio Preto
Rua Dr Raul Silva,751 - Redentora
17. 98125.7578
Facebook: Longitude Rio Preto



Veja Também