ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Dinossauros Animatronix no Riopreto Shopping

Dinossauros Animatronix no Riopreto Shopping

Para atrair e encantar crianças e adultos, mostra interativa que teve início no aniversário da cidade, conta com réplicas gigantescas dos antigos habitantes da Terra e visitação gratuita

SEM LEGENDA

Para comemorar o 164º aniversário da cidade, a exposição “Mundo Jurássico” voltou ao “Riopreto Shopping”. Desde a última semana, o público do mais tradicional centro de compras regional, passou a contar com um novo e impressionante acervo de dinossauros animatronix, que unem realidade e ficção e despertam a imaginação de crianças e adultos. São 24 réplicas, três ovos cenográficos e um quiosque, onde é possível adquirir souvenieres e fotos com os dinossauros.

SEM LEGENDA

Entre as peças, destaque para os dois Tiranossauros Rex de sete metros de altura e o Espinossauro de seis metros. Rio Preto é a quarta cidade a receber o novo acervo, adquirido pela ArtBhz no fim de 2015. A visitação é gratuita e estará aberta nos horários de funcionamento do shopping. As réplicas, que acompanham informações sobre os animais e o período em que viveram, impressionam pelos detalhes. Além de proporcionar conhecimento sobre a história do planeta e curiosidades sobre os dinossauros por meio de totens, o presente que o “Riopreto Shopping” oferece à cidade se destaca também por ser interativo: alguns exemplares são montáveis e um dos ovos permite a entrada dos visitantes, a fim de que eles sintam como é estar dentro de um verdadeiro ovo de dinossauro.

SEM LEGENDA

A exposição “Mundo Jurássico” se relaciona com o encanto causado por esses gigantescos animais que foram retratados na série de filmes da franquia Jurassic Park, campeã de bilheteria nos cinemas de todo o mundo. O diretor da ArtBhz e responsável pela mostra no Brasil, Lucio Oliveira, acredita que “Os filmes  reforçam o fascínio que os dinossauros causam nas pessoas. Com certeza todas as crianças já tiveram algum brinquedo, viram filmes ou livros sobre esses fantásticos monstros reais”.

SEM LEGENDA

Apesar de sempre ter sido alvo de estudo, a história do sdinossauros ganhou notoriedade a partir do lançamento do primeiro Jurassic Park. Foi a partir dali que a percepção do público mudou, pois foi quando, pela primeira vez, as pessoas puderam ter ideia do que os cientistas já sabiam: os dinossauros eram animais que viviam em bandos, eram velozes e inteligentes.

SEM LEGENDA

Serviço:
Exposição “Mundo Jurássico”

Local
: Riopreto Shopping / Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363
Data
: A partir de 19 de março
Entrada franca




Veja Também