ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Arquitetura /

Bárbara Jalles no auditório da Unorp

Arquitetura
Cido Pisani
Fotos: Rodrigo Cruz 

ARQUITETURA BRASILEIRA

Bárbara Jalles lota auditório na Unorp para falar sobre atualidade e o futuro da arquitetura brasileira

SEM LEGENDA

A arquiteta Bárbara Jalles Guimarães Maia abriu a 8ª Semana de Arquitetura e Urbanismo da Unorp (Centro Universitário do Norte Paulista), em São José do Rio Preto. Na palestra do dia 13 de agosto, a rio-pretense, consagrada nacionalmente por seu talento e pela personalidade de seu trabalho, compartilhou seu ponto de vista, com base em suas experiências profissionais, sobre o tema abordado - "A arquitetura brasileira e sua verdadeira essência". Entre os alunos de arquitetura e engenharia civil, o auditório lotado também contou com a presença de profissionais da área de construção e design, além de jornalistas e convidados. Bárbara falou a respeito da importância dos futuros formandos buscarem um diferencial no mercado. “Claro que podemos ter como base arquitetos consagrados, buscando inspiração e conceitos que deram certo. Mas também precisamos estar abertos ao que promove diferenças e ao que o cliente precisa. Gosto de atuar com uma arquitetura funcional, em que ambientes são utilizados; personalizados com a vivência e características do cliente”, disse Bárbara, que cursou arquitetura e urbanismo na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo, e adquiriu experiência atuando com grandes arquitetos, como Ana Maria Vieira Santos e Marcelo Rosenbaum, ainda aconselhou os estudantes a aproveitar ao máximo as aulas e os estágios. Vislumbrando um mercado além, aperfeiçoou conhecimentos estudando na Parsons The New School for Design e na F.I.T. (Fashion Institute of Technology), em Nova York, onde também estagiou no renomado escritório de arquitetura Robert Siegel Architects. Segundo ela, a brasilidade é justamente aproveitar a mescla cultural para desenvolver projetos excepcionais. Finalizando a palestra, Barbara falou sobre a importância das mídias sociais para divulgar os trabalhos e conquistar novos clientes.

SEM LEGENDA




Veja Também