ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Arquitetura /

Glass Revest

Tendências de escritórios
e home offices para 2017

Sofisticação e funcionalidade caracterizam o “Glass Revest”

SEM LEGENDA

Para trazer modernidade, sofisticação e funcionalidade nos projetos, é preciso usar todos os materiais de arquitetura inovadores disponíveis no mercado. Não basta ter um escritório estiloso, ele precisa ser funcional e organizado, por isso uma das tendências de 2017 que chegou para ficar e que atendem à esses quesitos, é o chamado “Glass Revest”, ou então “revestimento de parede em vidro” um termo utilizado para paredes revestidas com vidros que se tornam painéis e lousas coloridas facilitando na comunicação e organização do ambiente.

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

Apesar do termo ser novo, as lousas de vidro ganharam maior notoriedade em 2015, após grandes marca e empresas as reconhecerem como uma ferramenta extremamente eficiente na comunicação, organização e funcionalidade de toda a empresa. O conceito surgiu na Europa e chega forte ao Brasil em escritórios e home offices, que são tendência mundial. Hoje o número de empresas que implementaram a prática do “home Office” cresceu 50% no último ano, o que quer dizer que cada vez mais as pessoas precisam melhorar seu escritório em casa de forma que a beleza esteja ligada principalmente a organização e funcionalidade para que o trabalho não perca qualidade. 

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

“Uma das ferramentas mais eficazes desde os primórdios é a comunicação escrita, estudos afirmam que hoje 50% das pessoas são visuais, necessitam da comunicação visual para ajuda-las na memorização. Isso mostra a real importância de se comunicar visualmente. As empresas começaram a se dar conta disso e foi ai que o mercado de lousas de vidro ganhou tal proporção. Hoje temos grandes clientes como a Coca-Cola, Rede Globo, Nestlé, Bradesco, entre outras. Temos ainda como parceiros, escritórios de arquitetura que sabem do potencial e adicionam o material em seus projetos. Inclusive um de nossos parceiros ganhou no final do ano passado o Grande Prêmio de Arquitetura, onde nele estávamos presentes com as lousas de vidro”, declara Johnny Macena Diretor da Multpainel, empresa especializada em painéis e lousas de vidro e detentora da patente do produto no país. 

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

“Glass Revest” é a tendência para os escritórios em 2017. De acordo com o especialista, as lousas de vidro podem ser totalmente personalizadas, adequando a necessidade e facilitando na decoração exclusiva do ambiente. Elas possuem ainda diversas vantagens: não mancham, não riscam e são super resistentes. A Pantene, autoridade em cores, dá algumas dicas do que estará em alta nos projetos de arquitetura e design de interiores desse ano, para terem ideias de como personalizar as lousas. A dica é tons neutros com detalhes e contrastes com cores vibrantes como o laranja, vermelho e até as cores metálicas. 





Veja Também