ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Arquitetura /

Georgina Business Park

Mostra traz inovações para quem deseja
montar um office

Georgina Business Park promove exposição de projetos de arquitetura corporativa de renomados profissionais de São José do Rio Preto

SEM LEGENDA

As principais inovações da arquitetura corporativa poderão ser vistas na “Mostra Georgina Office”, que começa nesta quinta-feira (18/08), no Georgina Business Park, aberta ao público. Ao contrário de uma mostra tradicional, com a exposição física dos ambientes, a Mostra Georgina Office traz como inovação os projetos das salas expostos para visitação virtual. Os visitantes receberão óculos de imersão 3D, que os proporcionarão um tour nos ambientes.

Para a mostra, os arquitetos Cláudia Togni, Romeu Patriani e Solange Cálio se uniram no desafio de assinarem, juntos, projetos de ambientes offices inspirados nas salas comerciais do Georgina Business Park – o maior empreendimento business park do Brasil. São três salas comerciais de 44 m² e uma de 80 m², cada uma delas voltada para um determinado nicho profissional – uma start-up, uma advocacia, um consultório de saúde e um escritório corporativo. 

SEM LEGENDA

Além de apresentar os projetos arquitetônicos, a ideia da mostra é colocar fornecedores em contato direto com os clientes interessados nestes serviços. Os estandes de empresas de piso, revestimentos, iluminação, automação, móveis, refrigeração, telefonia e elétrica serão instalados nas salas térreas das torres do empreendimento, que estão abertas para a alameda central, permitindo acesso fácil dos visitantes.

No dia 18 de agosto, acontece o Lançamento da Mostra. Na ocasião, a orquestra Camerata Jovem de Beethoven se apresentará. A Camerata é um projeto de inclusão social que tem como objetivo formar cidadãos de bem por meio das artes.

SEM LEGENDA

O desafio proposto estimulou ideias eficientes e novos conceitos, como “open space”, além de ambientes completos separados por vidros transparentes e antirruídos e estantes de madeira. Mobiliário ergonômico, funcional e confortável, estações de trabalho colaborativas e vários recantos para exercitar o ócio criativo ficam evidentes nas inspirações dos arquitetos. A sustentabilidade também aparece nos projetos, que levaram em conta a escolha dos materiais e uma luminotécnica econômica e esteticamente criativa e elegante.

Estes projetos ficarão à disposição dos clientes do Georgina Business Park, gratuitamente, caso queiram aproveitá-los para ambientar seus espaços – mais um diferencial oferecido pelo empreendimento, construído pela Hdauff.  Nesta primeira etapa do Georgina, serão mais de 300 salas e muitas delas já estarão com seus projetos executados ou em andamento no segundo semestre do ano, quando acontece a entrega das torres Madrid, Milan e Zurich.

 “O Georgina Business Park é um empreendimento que preza por acompanhar o cliente em todos os seus momentos, desde a aquisição da sala até sua entrega. A mostra é mais uma prestação de serviço que oferecemos, contribuindo para seu sucesso empresarial”, afirma o coordenador da mostra, Guto Ramalho.

SEM LEGENDA

Segundo ele, o evento traz projetos temáticos para inspirar profissionais liberais e empresários. “A mostra destaca ambientes cujas características atendem à sinergia entre negócios e inovação. É um lugar para conhecer novos elementos, ter ideias e para pensar em investimentos. A apresentação de uma empresa é essencial para ela se consolide no mercado.”

Ramalho destaca que é uma oportunidade para conhecer as principais tendências e composições de ambientes que estão em destaque no mundo todo. “Os profissionais trouxeram, sem dúvida, o que há de melhor em modernidade, inovação e bom gosto. Com certeza, a mostra irá encantar aos olhos da classe empresarial”, disse.

Os espaços
A Mostra Georgina Office é direcionada para a arquitetura corporativa, na medida certa para conferir todos os detalhes planejados pelos profissionais Cláudia Togni, Romeu Patriani e Solange Cálio.
O que se vê na mostra é a versatilidade destes espaços, em que os projetos se tornam aliados da produtividade. O ambiente de trabalho passa a ser um meio poderoso para que a corporação reforce e comunique seus valores interna e externamente, estabelecendo a conectividade entre negócios, pessoas e o mercado.

OS ARQUITETOS

SEM LEGENDA

Eficiência fora da caixa
Talentosa, experiente e ligada às inovações globais, a renomada arquiteta Cláudia Togni é uma profissional ímpar de São José do Rio Preto. Seu nome já se tornou uma grife associada a projetos exclusivos e de bom gosto. Ela entende as entrelinhas dos pedidos de cada cliente e surpreende ao unir, em uma única obra, desejos e funcionalidades com formas amplas, integradas e iluminadas.

Arquitetura engenhosa
Projetos residenciais, corporativos e prediais no Brasil e no Exterior (EUA e Europa) estão no portfólio de Romeu Patriani. Eles traduzem os anseios de cada cliente e são elaborados com base em um planejamento rigoroso de tudo que envolve a execução da obra. Autoral, o talento de Romeu Patriani é expresso em projetos que unem a estética à funcionalidade, permeados por referências culturais e um amplo conhecimento das tendências da arquitetura.

Personalidade Criativa
A arquiteta Solange Cálio é reconhecida pela criatividade de suas concepções residenciais e comerciais, que primam pela personalização dos projetos, a riqueza de detalhes, conforto e pela sintonia dos seus conceitos arquitetônicos com as necessidades dos seus clientes. Seus projetos privilegiam a funcionalidade dos espaços sem perder o aconchego e a beleza.

Serviço
DATA: 18 a 20 de agosto de 2016
HORÁRIOS: dia 18, das 18h às 22h; de 19 e 20, das 14h às 20h.
LOCAL: Georgina Business Park
ENTRADA GRATUITA




FONTE: Lacerda Comunicação

Veja Também