VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Eventos /

Temporada Geek

SEM LEGENDA

Fotos: Ricardo Boni

Temporada Geek
Riopreto Shopping promove o especial Férias Geek

O universo geek invade o Riopreto Shopping, de 21 de janeiro a 3 de fevereiro, com exposição de itens e bate-papo com colecionadores, exposição de obras de arte com o tema de HQs e desfile de cosplays. 

Sendo considerada uma tendência, o universo Geek está relacionado às novas tecnologias e áreas do entretenimento, como computadores, games, livros, filmes e cultura pop em geral. Presente na sociedade atual, com um estilo bem próprio, essa cultura vem ganhando, cada vez mais, espaço e notoriedade, lançando tendência e ganhando destaque em outros universos, como o da moda e do cinema.

SEM LEGENDA

O Férias Geek traz uma exposição com itens de colecionadores da Marvel Comics, a DC Comics e o universo Starwars, franquias que lideram as bilheterias do cinema nos últimos anos. Os colecionadores Alexandre Caprio, Thiago Guimarães, Grupo CCB e Max Pimenta apresentarão seus Action Figures, que vão desde versões da nova geração até mesmo os mais raros. Em outo espaço, os quadrinhos e HQs viram obras de artes em quadros pintadas pelo artista e professor de pintura Flávio Heitor Duarte. Serão cinco telas que remetem ao mundo dos quadrinhos, sendo uma delas finalizadas no próprio espaço.

SEM LEGENDA

Além disso, os aficionados pelo universo Marvel e DC, poderão participar de um bate papo, no 26, às 17h, com participantes do evento e cinéfilos sobre calendário de lançamentos dos filmes em 2019. Em debate terão filmes como Capitã Marvel, Shazan, Vingadores 4, entre outros. Também durante a semana, a partir das 18h, e aos sábados e domingos, a partir das 16h, o artista plástico e maquiador, Beethoven Rybezynski, fará pinturas artísticas faciais.

SEM LEGENDA

A arte do cosplay marcará presença no Férias Geek. A paixão pelos quadrinhos, séries e videogames que levam jovens e adultos a se vestirem como os personagens favoritos terá espaço destinado, com exposição de fantasias da arte educadora Belle Schinaider, da designer gráfica Raissa Bichofe, Stefanie Brandão, formada em moda, e, Ari Cipolato, estudante de pedagogia e amante do universo cosplay.

“O cosplay pra mim é um hobbie, e como todo o hobbie faço porque me divirto. Divido a mostra com Lucas Francisco, que começou com o cosplay apenas como um hobbie e hoje, depois de 11 cosplays feitos, tenta levar como um estilo de vida e quem sabe um dia até como profissão”, afirma Ari Cipolato.

SEM LEGENDA

SEM LEGENDA




Veja Também