ÚLTIMAS DA REDAÇÃO

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Eventos /

Curso de Fotografia

FOTOGRAFIA | EVENTO
Fotos: Santiago Garcia

Curso de Fotografia

Fotógrafo Santiago Garcia, ganhador do Prêmio Nelson Seixas, promove curso gratuito de fotografia, exposição e a publicação de livro

SEM LEGENDA

Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Fotografia Básica com o fotógrafo Santiago Naliato Garcia. O evento acontecerá na Secretaria de Cultura, nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, das 16h às 18h, com o limite de 20 vagas. Para se inscrever é só acessar a página do Projeto (facebook.com/cidadehumanariopreto), as inscrições estarão ativas no evento criado.
Santiago Garcia foi contemplado com o prêmio Nelson Seixas 2018 na categoria Produção, com o projeto “Cidade Humana”, do qual o curso de fotografia faz parte. O projeto é constituído por três interações artísticas: oficinas de Fotografia Básica e Avançada (a primeira foi realizada em outubro), uma exposição de fotos da cidade de São José do Rio Preto fruto das oficinas, e o lançamento de um livro, mote principal do Projeto.
“Nas oficinas vamos envolver os participantes na arte de fotografar e o livro pode ser trabalhado em sala de aula em temas como Arte, Política, Geografia, Arquitetura, Comunicação, e diversas transversais que utilizarão do material produzido para construir suas próprias leituras a partir de um trabalho sólido e belo”, conta Santiago.

SEM LEGENDASEM LEGENDA
Formado em Jornalismo pela Unesp de Bauru há 15 anos, Santiago atua como fotógrafo profissional e freelancer em jornais, revistas, empresas (assessoria de imprensa) e internet. Nos últimos 9 anos se dedicou a formação docente com os cursos de especialização e mestrado (Unesp) e o doutorando do curso de Comunicação da ECA, na Universidade de São Paulo – USP – na cidade de São Paulo (em curso, término em 2020), na qual estuda a fotografia na cidade de São José do Rio Preto-SP. Atuou como professor universitário por 7 anos para os cursos de Jornalismo, Publicidade, Design, Relações Públicas, interrompendo a carreira acadêmica para dedicar-se ao doutorado e sua paixão: fotografia. A sua pesquisa está centralizada na cidade de Rio Preto, como vetor, o que faz uma boa aderência com o projeto. 

SEM LEGENDA

SEM LEGENDA




Veja Também