VOCÊ ESTÁ EM: HOME / SAÚDE /

HB: Destaque Internacional

SAÚDE
Foto: Divulgação


HB: Destaque Internacional


Hospital de Base de Rio Preto está entre os 10 hospitais mais bem equipados da América Latina


SEM LEGENDA


A Global Health Intelligence (GHI), empresa líder mundial em análises de dados de saúde para a América Latina, classificou o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto em posição de destaque. O HB está entre os 10 primeiros colocados em quatro categorias do ranking que avalia os mais bem equipados hospitais latino-americanos, principalmente Brasil, México, Colômbia, Argentina e Chile. Segundo o ranking do HospRank, o HB está em 3º lugar como maior foco em saúde cardiovascular,  5º lugar como maior número de equipamentos cirúrgicos, 5º lugar como melhor base instalada para tratamento de câncer e 7º lugar como hospital melhor equipado para acomodar os pacientes.
O HospRank é alimentado por dados do HospiScope, que criado em 2014 pela GHI se tornou o maior banco de dados sobre hospitais da América Latina. Atualizado e ampliado continuamente pela equipe de pesquisadores, o HospiScope oferece mais de 140 informações sobre cada instituição e cobre quase 90% das instituições médicas da região.
Um dos dados que justifica porque o HB destacou-se em saúde cardiovascular e equipamentos cirúrgicos são os expressivos números equipamentos: 651 aparelhos de eletrocardiograma, por exemplo, e 274 cirúrgicos. "Nosso centro cirúrgico é um dos maiores do interior paulista, com 27 salas. É a segurança do paciente. Temos trabalhado muito em cima da Organização Nacional de Acreditação, que é a segurança do paciente", afirma o Dr. Jorge Fares, diretor-executivo da Funfarme, fundação mantenedora do Hospital de Base de Rio Preto.
O HB de Rio Preto também é o quinto colocado também com melhor base instalada para tratamento de câncer. "O câncer é um foco. Temos dois equipamentos de mamografia e um de radioterapia, e estamos negociando a compra de outro aparelho de mamografia, mais moderno, e o segundo de radioterapia. São necessários para manter um bom atendimento, tem demanda para isso. Queremos suprir o atendimento de câncer de toda a regional, hoje muita gente vai para Barretos e Jaú, queremos segurar em Rio Preto", afirma o diretor.
Entre os grandes hospitais da América Latina, o HB de Rio Preto é o sétimo mais bem equipado para acomodar os pacientes, com 644 leitos, sendo 329 ambulatoriais e 315 de internação. O total de leitos credenciados junto ao Ministério da Saúde, no entanto, é ainda maior: 966, sendo 800 para a rede pública.




Veja Também