Edição 154

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / SAÚDE /

TREINAMENTO FUNCIONAL

PREPARE-SE PARA O VERÃO 
COM TREINAMENTO FUNCIONAL

A perspectiva é de um corpo saudável para enfrentar os desafios do dia a dia, banir as limitações do envelhecimento e, ainda, modelar o corpo

SEM LEGENDA 

Esqueça horas intermináveis de aulas que mais parecem uma tortura. O método do futuro, quando se fala em malhação eficaz e nada monótona, tem nome e sobrenome: Treinamento Funcional. Como o termo diz, o objetivo é que o corpo mantenha sua funcionalidade. Em resumo, é preservar a capacidade de executar os movimentos do dia a dia, que vão desde sentar e levantar, até alcançar um pote de biscoitos no alto da prateleira.
A técnica, que ganhou imensa notoriedade nos últimos anos por ter sido eleita para esculpir o corpo de celebridades como Juliana Paes, Deborah Secco e Jennifer Lopez, bem como para turbinar o desempenho de atletas de alta performance, como jogadores de futebol e de tênis, nadadores e lutadores de MMA, nada mais é do que tentar reproduzir a ação natural do corpo, que pode ser usada tanto para a reabilitação quanto para modelagem do corpo. A fisioterapeuta, Dra. Ariane Russo, explica que a “febre” nas academias nada mais é que uma nova roupagem para a chamada cinesioterapia funcional. “É uma terapia que promove, por meio dos movimentos naturais do corpo, agilidade, potência, coordenação e estabilidade da parte central do corpo, garantindo maior eficiência neuromuscular”, relata a profissional.
Ainda de acordo com Ariane, também é possível gastar energia - e muita energia - com duração de 45 a 60 minutos. Dependendo do nível de treinamento e intensidade, são queimadas de 400 a 800 calorias nas aulas realizadas no “Studio de Funcional Fit”, e de 800 a 1.200 calorias nas aulas realizadas na “Beach Training Indoor” (Treino Funcional na areia), ambos localizados no bairro Redentora.  No local, também são realizadas aulas de Pilates Convencional, Pilates Power e Yoga, as quais, assim como no Treinamento Funcional, trabalham a região central do corpo (chamada de core, composta por 29 músculos que sustentam o complexo quadril-pélvico-lombar), pois todas se baseiam no fortalecimento dessa estrutura, que é o centro de produção de força e da geração de estabilidade, além de ser excelente na correção de vícios posturais, pois exige um trabalho de concentração maior e ativa mais áreas do sistema nervoso central, além de ser muito bom para a mente.



Funcional Fit Pilates By Ariane Russo
Fisioterapeuta: Dra. Ariane Russo - Crefito 3/86118-F
Rua Antônio de Godoy, 3857 - Redentora
São José do Rio Preto/SP
17.3121.9444
Whatsapp 17.99103.5195




Veja Também