Edição 144 A

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / SAÚDE /

Studio Marília Bega Pilates

Saúde/Pilates
Fotos: Milton Flávio

Exercícios na Gestação

Pilates previne dores nas costas e no ciático

SEM LEGENDA

A gestação é um momento único e delicado, que merece atenção e cuidados especiais. Nesse período, alguns exercícios físicos não são indicados, a fim de preservar a saúde da mulher e manter o processo gestacional sem riscos. No entanto, há práticas que, desde que conduzidas por profissionais bem capacitados, garantem mais qualidade de vida à futura mamãe e seu bebê. É o caso do método “Pilates” direcionados às gestantes. “O corpo da mulher muda rapidamente durante a gestação, levando a diversas alterações posturais, tais como: o aumento da lordose lombar e da cifose torácica, para compensar o aumento do peso da barriga. Essas alterações podem acarretar o desconforto, ou mesmo dores nas costas e no ciático. Isso pode ser evitado com a prática do ‘Pilates’ voltado para a gravidez”, explica Marília Brambila Bega, do “Studio Marília Bega Pilates”, de São José do Rio Preto.
Segundo a profissional, o método, quando direcionado às gestantes, é diferenciado em alguns pontos, sempre visando o bem-estar em múltiplos aspectos, auxiliando até mesmo na recuperação do pós-parto. “Podem ser realizados exercícios que trabalham o alongamento, mas não o aumento da flexibilidade, respeitando a barreira da dor. O ‘Pilates’ fortalece o abdômen e os músculos pélvicos, além de ajudar as grávidas a suportarem melhor o peso da barriga, combater o inchaço, facilitar o parto normal e diminuir o risco de incontinência urinária”, diz Marília, que também cita que a atividade bem aplicada não apresenta riscos tanto para a gestante quanto para o bebê. “A prática deve ser feita com a autorização do médico responsável. Quem nunca praticou ‘Pilates’ pode começar no início do segundo trimestre de gestação. Quem já fazia, normalmente, pode continuar durante todo o período. No ‘Studio’, priorizamos a qualidade e execução correta dos exercícios com uma postura adequada. Outras vantagens são o fortalecimento dos membros superiores, que vão carregar o bebê, maior controle do peso, melhora do condicionamento físico, da circulação sanguínea, da respiração e da oxigenação do bebê”, afirma. Marília ainda explica que o “Studio” tem grupos específicos para gestantes e as aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de uma hora cada.

SEM LEGENDA

Studio Marília Bega Pilates - Marília Brambila Bega - Crefito - 81443 - F
Avenida Nadima Damha, 2245 - Pátio Mall - Loja 11 - Residencial Damha
São José do Rio Preto/SP
Telefones: 17. 3011.7788/ 3215.5508
Facebook: studiomariliabegapilates
mariliabega@uol.com.br



Veja Também

  • Mostra Festa Brasil 2015
    Mostra Festa Brasil 2015

    Eventos > Primeira edição da “Mostra Festa”, 2015

  • Le Grand Chef
    Le Grand Chef

    Culinária > Ragu de Ossobuco com Polenta Cremosa

  • Zeid Sakr
    Zeid Sakr

    ENTREVISTA > Diretor Geral do “SEB COC Rio Preto” fala sobre atuais metas e metodologia de trabalho de uma das mais famosas instituições de ensino do país