Edição 131

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / SAÚDE /

Diversão e Saúde

Dança
Rafael Rossi
Fotos: Milton Flávio


Diversão e Saúde
De maneira divertida, dança Zumba contribui com a eliminação de calorias e aumenta a autoestima 

SEM LEGENDA


Imagine poder emagrecer, melhorar a saúde, a estética e a autoestima, de maneira divertida e sem sofrimento. Milagre? Não. É o que promete - e vem cumprindo - a Zumba, dança criada na década de 90, em Cáli, na Colômbia, pelo personal trainer e coreógrafo local, Beto Perez. A técnica, que reúne ritmos musicais como salsa, merengue, mambo, cúmbia, reggaeton e até axé, aliada a exercícios aeróbicos, já se tornou a grande sensação do mundo fitness.
Há pouco mais de quatro anos, São José do Rio Preto entrou de vez no circuito desse intenso e divertido ritmo, com o lançamento do estúdio de dança “Causa Y Efecto”, dirigido pela professora Lanny Machado. Ela conta que conheceu a Zumba nos Estados Unidos e não pensou duas vezes em incorporá-la ao seu trabalho. “Essa mistura de ritmos diferentes é eficaz para melhorar o humor das pessoas. A Zumba te faz uma pessoa feliz”, vibra.
Devido ao trabalho contínuo, em que se usa praticamente todo o corpo, a queima de calorias é grande, pois os movimentos são alternados entre ágeis e lentos. “A Zumba promete uma perda de até mil e duzentas calorias por aula, além de reduzir o stress”, frisa a professora. “É uma disciplina divertida, em que tanto os homens como as mulheres podem praticar. A prática atinge uma mistura balanceada de benefícios, como melhora do condicionamento cardiorrespiratório e do sistema cardiovascular. A dança também aumenta a energia, melhora a coordenação motora, dá conforto ao corpo, reduz a gordura e eleva a autoestima. Não existe contraindicação e nem mesmo é necessário realizar todos os movimentos com perfeição. O objetivo principal é movimentar o corpo e se divertir. Os únicos cuidados são apenas em relação aos limites do corpo e da idade”.
No mundo, atualmente, são cerca de 14 milhões de praticantes da dança. A Zumba já tem entre seus adeptos dezenas de famosos. Entre eles, a atriz Fiorella Mattheis, as cantoras Skakira e Jennifer Lopez, além da maior entusiasta e divulgadora da prática no Brasil, a baiana Claudia Leitte, que até gravou uma versão da música “Largadinho”, em inglês, com passos da técnica. Por aqui, as praticantes foram extremamente elogiadas pela professora Lanny. “Elas são glamorosas, maravilhosas, batalhadoras e talentosas. Trata-se de mulheres que procuram cuidar de seu bem-estar, de seu corpo e sua saúde”, finaliza.

SEM LEGENDAA professora Lanny Machado, com sua equipe de instrutoras do Causa Y Efecto Unidades I e II


Estúdio de Dança Causa Y Efecto I
Avenida Sebastião Tavares da Silva, 1081 – Vista Alegre
São José do Rio Preto/SP
17. 3021.9284/17.3121.7242

Estúdio de Dança Causa Y Efecto II
Rua Armando Sales de Oliveira, 2063 -Sl 08 – Centro
Mirassol / SP
17.2122.6177/17.99703.0441

 



Veja Também