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MARIANA SAAD EM RIO PRETO

MARIANA SAAD EM RIO PRETO

Blogueira é presença vip em evento da Michael Kors, nas Óticas Rio Preto

SEM LEGENDA

Uma das personalidades mais influentes do universo digital ligado à moda, beleza, lifestyle e comportamento, a blogueira Mariana Saad chegou em São José do Rio Preto nesta terça, 4 de abril, para o coquetel da nova coleção dos modelos de óculos da Michael Kors, nas Óticas Rio Preto, unidade do RiopretoShopping. Recebida pela direção das óticas, membros da Luxóttica - multinacional que representa a Michael Kors no Brasil - e imprensa, a jovem participou, no início da tarde, de um almoço no restaurante Flor de Sal.

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Linda e simpática, Mariana posou para os fotógrafos presentes com os novos lançamentos da grife, não poupando elogios às novidades. Morando atualmente em São Paulo, Mariana, que tem planos de viver nos Estados Unidos por seis meses para aperfeiçoar o Inglês, sentiu-se bastante à vontade no interior, principalmente por estar próximo a Jales, sua cidade Natal. “Jales foi a cidade onde tudo começou. Foi lá que iniciei, de forma despretensiosa, os primeiros trabalhos que deram origem ao meu blog”, comentou durante um breve bate-papo com nossa equipe. “Desde criança sempre observava minha mãe se maquiar. Foi de minha admiração por ela que passei também a ter gosto por esse universo. Assim, passei a fazer maquiagens em minhas amigas e cheguei a montar um pequeno espaço para receber clientes. Paralelo a isso também estudava, pois pretendia prestar Medicina. Como sempre gostei de compartilhar tudo o que sei com as pessoas, da mesma forma que também sempre fui muito curiosa em relação às coisas que gosto, lancei um canal no Youtube, onde passei a postar tutoriais com dicas de maquiagens. A ideia surgiu porque, há cinco anos, recebi o convite de uma revista regional para produzir uma matéria sobre maquiagem. O projeto também contava com um vídeo para o lançamento. O resultado foi muito positivo e a equipe de produção me incentivou, dizendo que eu teria facilidade em lidar com as câmeras”, revela a profissional que, em curto prazo viu o número de seguidores em sua conta do Instagram crescer tanto quanto o número de visitas de sua página. Hoje, o “@blogmarianasaad” tem 1,1M de seguidores. “Com o passar do tempo passei a me interessar também por moda em um contexto geral, além de dicas de meu dia a dia, como as ligadas ao universo fitness, gastronômico, entre outros”.

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Ao falar sobre como analisa o crescimento de seu trabalho em tão curto prazo, ela responde: “Sou imensamente realizada, mas ainda tenho muitos sonhos. Apesar disso, nunca fui deslumbrada e também nunca quis participar de situações que não fazem parte de meu conceito de trabalho. Gosto de me comunicar com meu público por tê-lo como específico, com base em coisas reais, acessíveis, do cotidiano de cada um. Sou uma pessoa comum e sei que meus seguidores esperam essa postura real também em minhas postagens. Tento fazer o meu melhor. Aliás, sigo muito como conduta os exemplos de meus pais. Emociono-me ao contar que, quando disse a eles que não faria mais Medicina, incentivaram-me com o meu sonho. Meu pai chegou a dizer: ‘Escolha a profissão que quiser e que te faça feliz, mas sempre faça o melhor que esteja ao seu alcance’. Nem preciso dizer mais nada, não é? Ambos sempre foram muito batalhadores. Então, sinto-me privilegiada por isso, bem como por ter nascido em uma cidade que também me inspira. Jales é onde eu me sinto mais em casa que dentro de minha própria casa. É óbvio que precisamos sair de nossa zona de conforto para nos reinventar. Viver em São Paulo me faz muito bem porque noto que cresço como pessoa. A cidade é uma lição de vida por ter todos os mundos acontecendo em um momento só. Mas, confesso que, muitas vezes, preciso voltar para o meu berço, e me desconectar um pouco de meu trabalho”.
Sobre como define maquiagem, Mariana comenta: “A maquiagem é o mecanismo de poder concedido a mulher para que ela possa ser várias mulheres em uma só. Por isso, ela tem muito a ver com o que você sente, o que você é, ou de que imagem gostaria para uma determinada situação. A mulher brasileira, bastante segura, é consumidora inteligente e com muito bom gosto. Cada vez mais, elas me surpreendem com efeitos naturais, com o ‘know-how’ que têm em técnicas, com o uso de produtos específicos e, principalmente, de se produzirem para serem únicas”, finaliza.  






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