Edição 150

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / MODA / BELEZA /

BELEZA DEFINIDA

BELEZA DEFINIDA  

Profissionais do salão “Romano Cabeleireiros” dão o passo a passo de maquiagem e dicas de como utilizar produtos para não errar, do início ao fim da produção

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

Que a maquiagem fascina e encanta pelo seu poderio transformador, por sua particular forma de promover a beleza, todos sabem. Produzi-la, todavia, requer uma série de cuidados e técnicas que proporcionam não só um resultado harmônico e natural, mas também na sua resistência. Em resumo, de nada adianta comprar os melhores produtos do mercado sem saber utilizá-los de forma correta, bem como não conhecer as dicas preciosas dos profissionais da área. Arnaldo Romano, maquiador e cabeleireiro, que dirige o salão “Romano Cabeleireiros”, explica que, embora cada mulher seja única e necessite de um visual congruente com que lhe favoreça - levando em conta seu biotipo, sua cor de pele, etc. -, de modo geral, as principais dúvidas sempre estão relacionadas a como esfumar as áreas, como “afinar” o nariz e as laterais do rosto. Diante disso, Arnaldo e, o também profissional da área, Henrique Zocante prepararam um passo a passo, utilizando produtos da marca “Mac” e “Kriolan”.

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

“O primeiro passo é preparar a pele para receber a maquiagem. Depois de limpa e sem oleosidade, indico o fixador e preparador ‘Prep + Prime Skin’ e o ‘Brume Fixante’, ambos da ‘Mac’. Esses produtos suavizam a pele e melhoram a aderência ao aplicar a base”, explica Arnaldo. “Depois desse processo, é hora de usarmos corretivos em pontos necessários e, posteriormente, utilizarmos a base sobre a pele. Correto? Não. Ao fazer a maquiagem, muitas pessoas erram ao escorrer, espalhando com os dedos a base. Mas a maneira certa é não arrastar, mas, depositar a base, com leves toques, utilizando um pincel ou uma espuma para maquiagem”, esclarece.

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

 “O segundo passo é o de demarcar a região do rosto, dividindo por traços, feitos com a própria base. Por meio desse processo, definimos uma das principais funções da maquiagem, que é ‘aprofundar’ determinadas regiões da face, por meio de tonalidades mais escuras da base, como também realçar as partes que queremos que sobressaiam com a aplicação de tons mais claros. É preciso, no entanto, muita atenção ao esfumar os tons, para que a esponja utilizada no processo de aplicação da base não seja utilizada com o mesmo lado de uma tonalidade para a outra. Para não correr esse risco, uso um lado para uma base, o outro para a outra”, ressalta o profissional. 

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

“Como toda a maquiagem é cremosa, ao terminar essa etapa, utilizo o pó compacto ‘Blot Powder’, da ‘Mac’. Ele garante mais rigidez à maquiagem, sem interferir na textura ou nos tons da produção. O toque final para essa produção é iluminar alguns pontos, dentro do contexto de cada maquiagem, com o iluminador ‘Soft & Gentle’, também da ‘Mac’. Já para a boca, escolhi um dos batons da ‘Mac’, cor boca. O resultado foi a naturalidade da pele em um rosto harmônico, com destaque aos olhos bem demarcados com sombra esfumada mais escura e contornos bem delineados, o que destacou ainda mais os olhos. As mechas loiras e o efeito jovial dos cabelos  valorizaram ainda mais a proposta da produção”.


Curinga da Beleza

SEM LEGENDA

“A tendência que combina com tudo, do estilo de roupa e penteado à qualquer ocasião, são os olhos esfumados”, comenta o maquiador e cabeleireiro, Henrique Zocante, da equipe de Arnaldo Romano. 

SEM LEGENDA SEM LEGENDA

“Esta maquiagem também é democrática porque combina com todos os tipos de pele e transita entre os estilos básico e sofisticado de cada mulher”, acrescenta Henrique.


Romano Cabeleireiros
Rua Reverendo Vidal, 558 - Alto Rio Preto
São José do Rio Preto/SP
17.3222.4476
Whatsapp: 17.99660.5712
Instagram: @arnaldoromano1
www.romanocabeleireiros.com.br




Veja Também